VUELTA A BURGOS – ASTANA APESAR DA QUEDA DE LANDA

Nas ruas sinuosas e estreitas da cidade de Burgos e com a subida do Alto del Castillo, a curta contra-relógio por equipes para alguns foi muito mais complicada do que parecia ser

A Astana lidera a Vuelta a Burgos
A Astana lidera a Vuelta a Burgos

 

 

A Astana fez o melhor tempo e ainda conseguiu vestir de líder a Luiz León Sanchez, porém seu homem para a classificação geral, Mikel Landa pagou caro o preço do ritmo imposto pela equipe na subida ao Alto del Castillo, há quem diga que teve problemas com o câmbio. Landa perdeu tempo, tentou encaixar na formação ao arriscar tudo na descida e em uma curva acabou caindo, a equipe já estava muito à frente e completou o percurso em 14m40s,  Landa  só chegaria 1m08s escoltado por Bakhtiyar Kozhatayev, esse tempo poderá fazer a diferença para quem tinha como objetivo o primeiro lugar. Apesar do mau momento a equipe coloca cinco ciclistas como melhor colocados na Classificação Geral, além do líder Sánchez, aparecem Taaramae, Miguel Ángel López e Scarponi.

Quem também não teve sorte no circuito de Burgos foi o vencedor da primeira etapa, Carlos Barbero/Caja Rural que muito próximo à chegada caiu levando junto alguns companheiros de equipe, quem ficou na pior foi David Arroyo que foi obrigado a abandonar a competição.

O brasileiro Rafael Andriato ocupa a 23ª colocação na classificação Geral, a equipe Southeast terminou a CRE na 8ª posição a 43s .  A 3ª etapa de 165 km entre Castrojeriz e Viiladiego  apesar de uma montanha de 3ª categoria pouco antes da metade da etapa, a chegada está desenhada para acontecer em sprint.

Acompanhe os melhores momentos no link:

 

 

A classificação da 2ª Etapa ficou assim:

1-  Astana Pro Team 14m50s

2-  Caja Rural – Seguros RGA a 28s

3- Movistar Team a 28s

4- Team Katusha a 32s

5- AG2R La Mondiale a 34s

8- Southeast a 43s

Veja Também

4ISLANDS EPIC: ETAPA RAINHA É DOS LÍDERES

Pelo terceiro dia consecutivo, Hans Becking e Wout Alleman, assim como Monica Calderon e Tessa Kortekaas, provaram ser os mais rápidos entre as duplas da Elite masculina e feminina da UCI. A vitória da Buff Megamo na etapa foi por uma margem estreita, mas com a KTM Spada Powered by Brenta Brakes 2 cedendo 4m20s, a vantagem dos líderes de amarelo na classificação geral aumentou. A Cannondale ISB Sport ganhou apenas 13 segundos sobre suas rivais mais próximas, mas seu acúmulo diário de segundos está começando a criar uma vantagem saudável sobre Bianca Haw e Vera Looser. Embora problemas mecânicos, um erro de pilotagem ou mesmo uma queda de rendimento por questões de saúde, ainda possam desempenhar um papel crucial na determinação dos campeões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *