PELUCCHI FAZ O BIS segunda vitória na Polônia

Matteo Pelucchi consegue sua segunda vitória no Tour da Polônia

TdP2015-2DDDa-680x215
Sprint perfeito de Pelucchi sem margem a discussões

Em uma disputa sem quedas ou duvidas Pelucchi se impõe  diante de um grupo que disputou cada centímetro da chegada com  Giacomo Nizzolo, Tom Van Asbroeck e a dupla da Lampre Roberto Ferrari e Nicolo Bonifazio. Apesar de mais um belo trabalho da Giant-Alpecin não foi o dia de Marcel Kittel que não conseguiu um bom posicionamento para arrematar o sprint , mesmo assim manteve a camisa de líder da classificação geral e de pontos com uma estreita vantagem de 6 segundos sobre Giacomo Nizzolo.

O arremate de Pelucchi/IAM cycling lançando a bicicleta à frente ou como se dizem os europeus “dando o golpe de rins” *  foi determninante, ao final da prova  comentou  o seu dia: “Estou em êxtase; ganhando duas etapas  em uma volta  World Tour é uma emoção fantástica. O sprint de hoje foi difícil de configurar, e foi extremamente rápido; a chegada era uma longa reta coisa de  1200 metros com uma descida e subida com muita gente atacando”.

Murilo Fischer ocupa a 138ª posição na classificação geral a 2m20s do líder.

A quarta etapa de 220 km entre Sacz Jaworzno-Nowy colocará como desafios aos ciclistas  3 prêmios de montanha – um de 2ª e dois de 1ª categoria – todos colocados no meio da etapa – se conseguirem desgastar os sprinters ou se alguma fuga vingar  poderemos ter mudanças na classificação, mas vale lembrar que os 30 km finais são no plano, e se o pelotão chegar agrupado é mais um dia para ver guidões batendo.

Assista a chegada:

 

*O que é o golpe de rins

Consiste em tirar a “bunda” do selim (isso se o ciclista já não estiver pedalando de pé), dobrar-se lançando  as costas para a frente e empurrando a bicicleta com os braços e pernas com o objetivo de “lançar” a bicicleta para a frente. Tudo isso é feito rapidamente ao mesmo tempo de forma praticamente instintiva o que se traduziria como um golpe seco.  O nome“golpe de rins” se deve ao fato de que o grande parte do esforço na execução desse movimento é suportado pelos músculos da parte inferior das costas – o que popularmente muitos chamam como região dos rins

Veja Também

4ISLANDS EPIC: ÚLTIMA ETAPA INTENSA CONFIRMOU OS LÍDERES DA CLASSIFICAÇÃO GERAL

Última etapa rápida e explosiva levou a 4Islands Epic de 2026 a uma final dramática. Problemas mecânicos, ataques e pressão constante marcaram o dia, mas após cinco etapas pelas ilhas croatas, a consistência provou ser decisiva para coroar Wout Alleman e Martin Stošek e Katažina Sosna-Pinele e Giorgia Marchet como campeões gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *