VOLTA A PORTUGAL: BILLE VENCE O PRÓLOGO

No centro histórico de Viseu, o belga Bille faz o melhor tempo
No centro histórico de Viseu, o belga Bille faz o melhor tempo – foto: Divulgação-Volta a Portugal

O centro histórico da cidade de Viseu, ou como também é conhecida a “Cidade Coração de Portugal” sediou mais uma vez a abertura da  77ª Volta a Portugal Liberty Seguros, com um percurso de 6 quilômetros e um traçado um tanto complicado com alguns trechos de paralelepípedos, piso empedrado e para completar  12 rotatórias.

O belga Gaetan Bille/ Verandas Willems Cycling Team foi o vencedor com 7m22s e com isso vestiu a “camisola amarela” de líder, porém conhecedor de suas qualidades preferiu não criar expectativas sobre o seu desempenho nas próximas etapas ao declarar: Claro que estou feliz, mas agora é necessário ver etapa a etapa, sei que é complicado conservar a liderança. Se não conseguir acompanhar os escaladores, pelo menos quero voltar mostrar serviço  no contrarrelógio no penúltimo dia de competição.”

O segundo lugar ficou para o campeão  da edição do ano passado, o espanhol  Gustavo Veloso /W52-Quinta da Lixa que ficou a 2segundos., na terceira posição mais um belga, Dimitri Claeys, companheiro de equipe de Gaetan Billie a 9 segundos. O melhor português foi José Gonçalves /Caja Rural – Seguros RGA  com o 5º tempo a 16 segundos do vencedor. O italiano Luca Capelli /Team Idea 2010 ASD assumiu a  Camisola Branca RTP, por ser o melhor jovem da 77ª edição da volta portuguesa.

A primeira etapa com 196,8 Km  é a mais longa da  Volta e será disputada entre entre Pinhel e Bragança e marca o retorno da competição ao  nordeste transmontano e  à Serra de Bornes com seu GP de montanha de 2ª categoria a 785 metros de altura.

 

Veja Também

4ISLANDS EPIC: ETAPA RAINHA É DOS LÍDERES

Pelo terceiro dia consecutivo, Hans Becking e Wout Alleman, assim como Monica Calderon e Tessa Kortekaas, provaram ser os mais rápidos entre as duplas da Elite masculina e feminina da UCI. A vitória da Buff Megamo na etapa foi por uma margem estreita, mas com a KTM Spada Powered by Brenta Brakes 2 cedendo 4m20s, a vantagem dos líderes de amarelo na classificação geral aumentou. A Cannondale ISB Sport ganhou apenas 13 segundos sobre suas rivais mais próximas, mas seu acúmulo diário de segundos está começando a criar uma vantagem saudável sobre Bianca Haw e Vera Looser. Embora problemas mecânicos, um erro de pilotagem ou mesmo uma queda de rendimento por questões de saúde, ainda possam desempenhar um papel crucial na determinação dos campeões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *