ZONDA CARBON ALL ROAD – A RODA DA CAMPAGNOLO PARA TODAS AS ESTRADAS

Até pouco tempo atrás, as bicicletas de estrada e gravel ocupavam universos praticamente separados. Hoje, com a popularização dos pneus mais largos e o crescimento das bicicletas all road, fabricantes vêm desenvolvendo componentes capazes de entregar desempenho no asfalto sem limitar o uso em pisos irregulares. É nesse cenário que a Campagnolo apresenta a nova Zonda Carbon All Road

A Campagnolo apresentou em  1/07  a Zonda Carbon All Road, nova roda de carbono desenvolvida para ciclistas que utilizam a bicicleta em percursos cada vez mais variados, alternando trechos de asfalto, pavimento deteriorado e estradas de cascalho durante o mesmo pedal.

Segundo a fabricante italiana, o lançamento nasce para atender uma mudança no comportamento dos ciclistas. Em vez de bicicletas destinadas exclusivamente ao uso em estrada ou gravel, cresce o número de praticantes que buscam equipamentos capazes de manter o desempenho no asfalto sem limitar a continuidade do percurso quando o terreno muda.

Para isso, a Zonda Carbon All Road foi projetada para combinar eficiência aerodinâmica, baixo peso e compatibilidade com pneus mais largos, ampliando sua capacidade de adaptação aos diferentes tipos de piso. No quesito segurança a marca se mantém fiel ao sistema de aro 2-Way Fit com ganchos – hooked.

O novo modelo utiliza aro de carbono unidirecional de alto módulo com perfil de 50 mm e largura interna de 25 mm, configuração compatível com pneus tubeless de 29 mm a mais de 40 mm de largura. O peso declarado do par de rodas é de 1.550 gramas.

Entre as soluções técnicas adotadas pela Campagnolo está o tradicional padrão de raiamento G3, que distribui os raios de forma assimétrica para aumentar a rigidez lateral e otimizar a transferência de potência durante as acelerações.

Outro diferencial é a utilização do sistema de rolamentos ajustáveis – copo e calotatecnologia que acompanha a história da fabricante italiana e continua sendo uma das características mais valorizadas pelos usuários da marca, graças à suavidade de funcionamento e à possibilidade de fácil manutenção ao longo da vida útil da roda.

As novas Zonda Carbon All Road para uso misto, vão bem em qualquer terreno –

O aro recebe acabamento C-LUX, obtido diretamente no processo de moldagem da fibra de carbono, dispensando pintura adicional e proporcionando uma superfície mais uniforme. A Campagnolo também destaca que toda a produção da Zonda Carbon All Road é realizada em suas instalações na Europa, mantendo o controle integral das etapas de fabricação.

Dentro da linha da empresa, a novidade é porta de entrada para o universo de rodas de carbono da Campagnolo, sejam elas voltadas exclusivamente ao ciclismo de estrada — como Bora Ultra, Bora WTO, Hyperon Ultra e Shamal — e a Bora X, desenvolvida especificamente para o gravel.

Com isso, a Campagnolo amplia sua oferta para um segmento que vem crescendo nos últimos anos: o de ciclistas que procuram uma única roda capaz de entregar comportamento esportivo no asfalto, mas que também ofereça segurança e desempenho quando o percurso inclui estradas de terra, pisos irregulares e trechos de gravel.

A Zonda H50 Carbon All Road chega ao mercado europeu com preço sugerido de € 1.420 e estará disponível a partir de 1º de julho de 2026. O modelo será comercializado com opções de núcleo/corpo de roda livre N3W, HG11 e XDR.

Rodas de carbono para uso misto

Largura interna do aro: 25 mm

Largura externa do aro: 30 mm

Altura do aro (perfil): 50 mm

Perfil do aro: 2-Way Fit (com gancho / hooked)

Material do aro: Fibra de carbono (acabamento C-LUX)

Grafismos: Serigrafia e gravação a laser

Padrão de raiamento: G3 – configuração 2:1

Raios: 21 raios (de tração reta espessura variável)

Compatibilidade de pneus: de 29 mm até 60 mm

Tipo de rolamentos: Aço

Sistema de rolamentos: Copo e calota

Cubos: Alumínio

Sistema de freios: AFS (freio a disco)

Opções de núcleo – corpo da roda livre: N3W / HG / XDR

Aplicação: All Road (certificação ASTM Categoria 2)

Peso: 1.550 g

 Preço sugerido (na Europa): € 1.420

Veja Também

WILIER TRIESTINA COMEMORA OS 120 ANOS COM EDIÇÃO LIMITADA DA FILANTE ULTIMATE

A tradicional marca italiana de bicicletas, Wilier Triestina celebra 120 anos de história e para comemorar apresenta uma edição exclusiva da Filante Ultimate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *