CAFÉ DE COLOMBIA VOLTA AO PELOTÃO, AGORA AO LADO DA INEOS GRENADIERS

Em uma postagem em sua conta no X (ex-Twitter), o gerente da Federação dos Cafeicultures da Colômbia, Germán Bahamón, anunciou a parceria com a Ineos Grenadiers para a temporada 2027. Acordo busca fortalecer a marca do país no exterior e destacar o trabalho de mais de 560 mil famílias cafeicultoras

Café de Colombia está de volta ao ciclismo

O gerente da Federação Nacional de Cafeicultores, Germán Bahamón Jaramillo, anunciou por meio de sua conta no X que o Café da Colômbia será patrocinador oficial da equipe Ineos Grenadiers na próxima temporada, marcando o retorno do país à elite do ciclismo internacional.

“O café da Colômbia volta ao pelotão onde estão os melhores”, escreveu Bahamón, destacando que esse acordo não representa apenas um patrocínio, mas uma aposta estratégica para posicionar a marca do país em cenários globais. Segundo o dirigente, o objetivo é reconectar a origem do café colombiano com audiências internacionais, levando o nome de mais de 560.000 famílias cafeicultoras, espalhadas por 23 departamentos (estados) produtores, às principais competições do mundo.

O anúncio revive uma histórica relação entre Colômbia e o ciclismo, na qual o café tem sido símbolo de identidade nacional nas grandes corridas. Não se trata de uma equipe – como foi nos anos 1980, mas de uma aliança, onde a marca-país Café da Colômbia busca fortalecer sua visibilidade global e associar-se a valores como disciplina, resiliência e excelência, próprios do esporte de alto rendimento.

Equipe Café de Colombia de 1987

A vinculação com a Ineos Grenadiers também se insere em uma estratégia de construção de valor para o setor cafeeiro, em um momento em que o país busca consolidar seu posicionamento em mercados internacionais com produtos de alta qualidade e origem certificada.

A Ineos Grenadiers apresentou a parceria como uma convergência natural entre dois mundos que compartilham valores associados à precisão, consistência e excelência. Segundo a equipe, o café tem uma profunda conexão cultural com o ciclismo.

Estamos muito felizes em dar as boas-vindas oficiais ao Café de Colombia à equipe. O café é sinônimo de ciclismo e tem uma maneira única de unir as pessoas. Esta parceria reflete justamente isso, conectando duas organizações definidas por consistência, precisão e um compromisso compartilhado com a qualidade”, disse John Allert, CEO da Ineos Grenadiers.

A equipe também destacou sua conexão direta com a Colômbia por meio de seus ciclistas e o apoio constante dos fãs. Esse relacionamento tem sido fundamental para fortalecer o vínculo entre a marca e a comunidade esportiva.

“Nossa equipe tem uma forte conexão com a Colômbia por meio de seus ciclistas, e somos constantemente inspirados pelo enorme apoio que recebemos dos fãs de lá e de todo o mundo. A paixão por ciclistas como Egan Bernal e Brandon Rivera é algo que sentimos em cada corrida”, afirmou.

O componente estratégico da aliança baseia-se na construção de valor compartilhado entre esporte e produto, em um ambiente onde credibilidade e desempenho são fundamentais. A seleção de parceiros é, portanto, um elemento-chave.

“O sucesso em nosso esporte se constrói sobre a força do ambiente como um todo, e trabalhar com parceiros confiáveis ​​que compartilham nossos padrões é essencial para isso. O Café de Colombia possui uma rica história e reputação global, e estamos ansiosos para trabalhar juntos”, afirmou Allet.

Veja Também

4ISLANDS EPIC: SPEED COMPANY VENCE E LUTA PELA VICE-LIDERANÇA

Curta, intensa e implacável, a Etapa 4 trouxe o primeiro contrarrelógio por equipes da história do 4Islands Epic. Com apenas 23 km e 350 metros de altimetria acumulada, as margens eram mínimas e cada segundo contava. Precisão, ritmo e execução definiram o dia, com pequenos erros custando caro e a disputa pelo pódio ficando cada vez mais acirrada antes da etapa final

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *