Com as novas Sport 29 e Comp 29 a Caloi quer disputar os consumidores que buscam uma bicicleta de quadro confiável, boa montagem para pedalar em trilhas leves ou uso urbano e que tenha uma boa relação custo-benefício

Lançadas neste mês de fevereiro, as novas Caloi 29 Sport e 29 Comp chegam para uma disputa por consumidores na faixa de preços entre 2 e 2.7 mil reais onde a concorrência é acirrada e opções não faltam – algumas de marcas reconhecidas outras nem tanto, mas que dão ao consumidor um amplo leque de opções.
Para conquistar esse público de entrada – mas que busca bicicletas que ofereçam confiabilidade e não tragam frustrações logo nas primeiras pedaladas a marca brasileira, sob controle da Pon.Bike criou dois modelos que são uma evolução da linha Caloi 29 – oferecendo os já consagrados quadros de alumínio 6061 com gancheiras removíveis e cabeamento interno.

As duas bicicletas vêm montadas com suspensão mecânica – a fábrica não detalha se é por molas ou elastômero – de 100mm de curso – desenvolvida para a Caloi. Nos componentes a opção foi pelos câmbios da Shimano da Linha Tourney – em versão de 21 velocidades com câmbio traseiro TY500 de 7 velocidades e dianteiro TY300 de 3 velocidades, acionados pelo comando EF500 para a Sport e na Comp, são 24 velocidades, com a versão de cambio traseiro TX800 de 8 velocidades e descarrilador TY700 de 3 velocidades e comandos Altus M315.
A marca japonesa de componentes também fornece os cubos, TX506 de 32 furos, com blocagem rápida (quick release) para os dois modelos, que também compartilham a corrente KMC Z8.3, movimento central Feimin B908 2NL, pneus Vee Rubber Pro MT100 – 29×2.20 e os selins DDK D5311 (uma marca que vem ganhando espaço no mercado nacional, oferecendo preço, boa ergonomia e qualidade).
A Sport vem montada com roda livre Shunfeng de 7v com 14-34D e a Comp ganha a qualidade do Shimano CS-HG200 de 8V com 12-34D. Os freios são da Logan com rotores de 160mm, de acionamento mecânico na Sport e hidráulico na Comp.


Nos grafismos, a marca se inspirou em modelos do final dos anos 1980, para os mais nostálgicos os adesivos vibrantes remetem diretamente aos primórdios do MTB com os modelos Cruiser, com a Caloi 29 Comp em três opções de cores que combinam modernidade e personalidade: cinza quente, preto e azul lagoa. A 29 Sport também aposta em uma identidade forte e dinâmica, disponível nas cores cinza quente, vermelha e preta. Com estes dois modelos a proposta da marca é atender quem busca uma bicicleta para deslocamentos urbanos até pedaladas recreativas em parques, ciclovias e estradas de terra, entregando estabilidade e segurança para ciclistas iniciantes e intermediários.
Os modelos já estão disponíveis nas lojas, com a Sport tendo um preço sugerido de R$ 2.190 e a Comp por R$ 2.690
Mundo Bici Mundo Bici – Por George Panara