AVANCINI SE DESPEDE PEDALANDO VERSÃO PERSONALIZADA DA ELITE FS 2024

Avancini ganhou uma bicicleta especial para disputar as suas duas últimas provas no Brasil. Para sua despedida a Caloi fez uma releitura da primeira bicicleta usada pelo ciclista, em 2012, na equipe da fábrica e aplicou ao quadro a história das conquistas nas pistas e suas paixões

Avancini com a Elite FS 2024 – versão personalizada para a sua despedida – foto: Bicicletas Caloi

Neste mês de outubro Henrique Avancini encerra definitivamente sua carreira profissional, e após participar, no mês passado da prova de Snowshoe da Copa do Mundo, se despedirá das pistas correndo o MTB Festival, em Mairiporã, em São Paulo e no Sul da Bahia, vestindo a camisa arco-íris de campeão mundial de maratona, disputará a Brasil Ride.

Pintura inspirada em modelo 2012

Para as duas provas a Caloi, patrocinadora da equipe Henrique Avancini Racing, preparou uma bicicleta icônica para o ciclista se despedir das pistas. Trata-se do protótipo da nova Caloi Elite FS 2024 com a pintura da primeira bicicleta utilizada pelo ciclista quando ele foi anunciado como atleta patrocinado pela marca, em 2012.

A versão que Avancini utilizará está inspirada nesta bicicleta de 2012

Na etapa de Snowshoe da Copa do Mundo, Avancini competiu com uma bike preta adesivada como “protótipo”. O modelo, que ainda está em fase de testes e será lançado no segundo semestre do próximo ano, agora é desvendado, mas com um grafismo personalizado.

Em sua última prova da Copa do Mundo, em Snowshoe, Avancini disputou a corrida com um protótipo da Caloi Elite FS 2024- foto: Michele Mondini

“Em 2012 a Caloi lançou sua primeira bicicleta de carbono para o mountain bike e foi criada toda uma estratégia de marketing para esse lançamento, com a formação da Equipe Caloi de MTB e a contratação do Henrique com mais dois atletas. Com aquela bike ele ganhou seu primeiro título de campeão brasileiro na elite… e o resto é história”, conta Eduardo Rocha, que na época era gerente de marketing da Caloi e hoje ocupa o cargo de CMO da empresa.

Além das cores tradicionais da primeira Caloi Elite, a bicicleta de despedida de Henrique Avancini como profissional tem elementos que trazem a história do ciclista dentro e fora das pistas. No tubo superior estão listados os principais títulos da carreira dele como atleta: 2 títulos mundiais na categoria XCM, 23 títulos brasileiros, 5 vitórias em World Cup e 4 conquistas na Brasil Ride, competição essa que será a última de sua carreira.

Lembranças das pistas e, também, fora delas estão marcadas nessa bicicleta. No tubo do selim estão os nomes dos seus familiares (pai, mãe, irmã, esposa e filha), assim como o desenho de seus dois cachorros e uma imagem do pôr do sol, paisagem preferida do ciclista. No tubo inferior, está registrado 1º do ranking mundial, referência ao ano de 2020, quando Avancini chegou ao topo do mountain bike internacional.

“Todos nós fomos pegos de surpresa com o anúncio da aposentadoria do Henrique. Ele ganhou o Mundial e logo depois já tomou essa decisão de parar. Ele é o maior nome de todos os tempos do ciclismo brasileiro, não só do mountain bike, e não poderíamos deixar de homenageá-lo ainda como atleta. Nosso time de desenvolvimento correu contra o tempo para personalizarmos uma bike para esse momento. O Avancini mudou a história do MTB no Brasil, não só da competição, mas de toda a cadeia. Ele mudou a história da Caloi e, para conceber essa bike, trouxemos todos esses elementos. A pintura da sua primeira bike na Equipe Caloi, os títulos, sua família, cachorros, paisagem… Acredito que foi uma surpresa para ele ver essa bike. Temos certeza de que ele guardará com muito carinho ao lado das outras que ele tem e ninguém toca”, finaliza Marcos Ribeiro, Gerente de Desenvolvimento e Produto da Caloi.

Veja Também

4ISLANDS EPIC: ETAPA RAINHA É DOS LÍDERES

Pelo terceiro dia consecutivo, Hans Becking e Wout Alleman, assim como Monica Calderon e Tessa Kortekaas, provaram ser os mais rápidos entre as duplas da Elite masculina e feminina da UCI. A vitória da Buff Megamo na etapa foi por uma margem estreita, mas com a KTM Spada Powered by Brenta Brakes 2 cedendo 4m20s, a vantagem dos líderes de amarelo na classificação geral aumentou. A Cannondale ISB Sport ganhou apenas 13 segundos sobre suas rivais mais próximas, mas seu acúmulo diário de segundos está começando a criar uma vantagem saudável sobre Bianca Haw e Vera Looser. Embora problemas mecânicos, um erro de pilotagem ou mesmo uma queda de rendimento por questões de saúde, ainda possam desempenhar um papel crucial na determinação dos campeões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *