CURITIBANO BATE RECORDE MUNDIAL DE WHEELING RODANDO 12 HORAS NO GRAU 

Leandro Sekko estabelece um novo recorde mundial ao rodar no wheeling – empinando a roda dianteira – por 12 horas. A marca foi obtida no início do mês de novembro em Curitiba

Leandro Sekko é o novo recordista de wheeling rodando empinado por 12 horas – Foto:Guilherme Dalla Barba/SMELJ

Rodar com a bike empinada ou “dar um grau” para muita gente que pedala não é tarefa das mais simples. Então imagine pedalar somente com a roda traseira por 12 horas. Esse foi o feito do curitibano Leandro Sekko que no último dia 9 de novembro estabeleceu a nova marca mundial para o wheeling ao se manter rodando equilibrando-se na roda traseira da bicicleta por 12 horas.

Brasileiros sempre foram destaque no Guiness Book quando o assunto é wheeling, o também paranaense Leandro Basseto, em 2009 registrou 10h40m8s para o wheeling. Em 2010 Sekko chegou-à marca de 11h12m4s mas o feito não figurava no Guiness.

A nova marca foi estabelecida no último dia 9 de novembro no Ginásio do Tarumã, em Curitiba. Para levar adiante o projeto o ciclista contou com o apoio da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado. O evento que aparentemente passou despercebido para a grande mídia nacional ganhou grande repercussão em seu estado e Sekko merece destaque pois é mais um expoente do freestyle nacional.

A preparação especifica para o recorde levou três meses e teve a supervisão do preparador físico Carlos tozo e do do hipnoterapeuta Edson Borgezan. Faltando um mês para a tentativa do recorde, Leandro passou a treinar seis horas diárias, além disso esse período foi todo realizado dentro do Ginásio do Tarumã para que o ciclista pudesse se aclimatar melhor e também se adaptasse à iluminação e ao piso do local.

Leandro já fez mais de 900 apresentações com a equipe equipe Arte & Dominio Moto Show, fazendo exibições de wheeling com a bicicleta – Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ

Não é de hoje que Leandro Sekko se aventura no freestyle. Suas primeiras manobras foram executadas pelas ruas e quadras da Cidade Industrial de Curitiba e do bairro do Capão Raso.  A habilidade na bicicleta lhe garantiram um convite para trabalhar na equipe Arte & Domínio Moto Show, fazendo exibições de freestyle com a bicicleta,  desde então já realizou mais de 900 apresentações.

Em 2008 obteve o recorde brasileiro de wheeling ao rodar empinado, ininterruptamente por oito horas. Em  2010, fez sua primeira tentativa de quebrar o recorde mundial, o evento foi realizado a céu aberto e a chuva que caiu no dia afetou o desempenho e além disso comprometeu o freio, muito exigido durante a exibição com isso o desafio não foi levado adiante. Pouco tempo depois, no mesmo ano estabeleceu na marca de 11h12m4s no Centro de Esporte e Lazer Pinheirinho, entrando para o Guiness Book.

Aos 34 anos, Leandro Sekko após estabelecer a nova marca declarou:  “Esse projeto é um sonho que trago comigo desde a infância. Provei a mim mesmo que é possível e acredito que serve de exemplo para todo perceberem a importância de perseguirmos nossos sonhos”.

Veja Também

4ISLANDS EPIC: ETAPA RAINHA É DOS LÍDERES

Pelo terceiro dia consecutivo, Hans Becking e Wout Alleman, assim como Monica Calderon e Tessa Kortekaas, provaram ser os mais rápidos entre as duplas da Elite masculina e feminina da UCI. A vitória da Buff Megamo na etapa foi por uma margem estreita, mas com a KTM Spada Powered by Brenta Brakes 2 cedendo 4m20s, a vantagem dos líderes de amarelo na classificação geral aumentou. A Cannondale ISB Sport ganhou apenas 13 segundos sobre suas rivais mais próximas, mas seu acúmulo diário de segundos está começando a criar uma vantagem saudável sobre Bianca Haw e Vera Looser. Embora problemas mecânicos, um erro de pilotagem ou mesmo uma queda de rendimento por questões de saúde, ainda possam desempenhar um papel crucial na determinação dos campeões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *