JOGOS MUNDIAIS MILITARES – ANDRIATO É 5º NA ESTRADA

Os donos da casa fazem um surpreendente  1-2 no pódio da prova de estrada que teve chegada disputada no sprint. Rafael Andriato chegou no mesmo grupo e terminou na 5ª posição. Na classificação por equipes a Coreia levou o ouro, e o Brasil repetiu a  5ª colocação.

Seleção Militar masculina  termina na 5ª colocação na prova por equipes - foto: divulgação
Seleção Militar masculina termina na 5ª colocação na prova por equipes – foto: divulgação

A prova de estrada dos 6º Jogos Mundiais Militares que estão sendo disputados em Mungyeong, na Coreia foi disputada por um pelotão de 85 ciclistas de 15 nações. Para surpresa de todos, as melhores posições do pódio ficaram para os donos da casa que superaram seus adversários no sprint. Os russos mais experientes, a seleção francesa com boa bagagem de estrada montada com base na equipe Armée de Terre e uma forte seleção brasileira não conseguiram conter os coreanos.

A chegada se deu em um bloco compacto aonde os velocistas coreanos vieram em dupla , juntos com os russos para a chegada. Kyoung Ho Park, ciclista de 22 anos e de resultados inexpressivos na atual temporada (não completou a prova do campeonato coreano de estrada), se impôs no sprint. Kyoung  tem como sua melhor temporada o ano de  2014 quando  foi o 10º  melhor jovem no Tour da Coreia e conseguiu dois 4º lugares na primeira e segunda etapas do Tour da China.

A medalha de prata ficou com Keon Woo Park, que neste ano ficou com a 13ª posição nos Campeonatos Asiáticos de Ciclismo e foi 3º em uma etapa do Tour de Taiwan. Segundo a agência de notícias coreana Yonhap News o pódio dos locais foi um resultado inesperado.

O bronze foi para  o russo Aleksei Tsatevicht, velocista de 26 anos, especialista em provas de um dia que também corre pela equipe Katusha ,  neste ano  obteve dois 5º lugares na segunda e quarta etapas do Criterium du Dauphiné, um 2º lugar na quarta etapa do Circuit Cycliste Sarthe e um 3º lugar no Trofeo Laigueglia.

O sargento da aeronáutica e também ciclista da equipe italiana Southeast, Rafael Andriato, terminou na 5ª colocação. Em um segundo grupo, mas a apenas 3 segundos do vencedor , na 16ª posição chegou Alex Diniz e Roberto Pinheiro; em um quarto bloco de ciclistas, a 4 segundos  chegou Alex Arseno, na 31ª colocação. Murilo Ferraz, já em forma após o acidente que sofreu no mês de agosto, foi o 52º a 18 segundos. Completaram a seleção brasileira o medalhista na crono, Magno Nazarert em 64º e Cristian Egidio em 77º.

Além da disputa individual, também é feita a prova por equipes, aonde são computados os tempos dos 4 melhores ciclistas de cada seleção na prova de estrada, e nesta disputa os donos da casa também levaram a melhor ganhando o ouro ao totalizarem 11h25m58s, superando os franceses por 1 segundo  e por 4 segundos aos alemães. Na somatória dos tempos a equipe brasileira ficou com o quinto lugar.

Seleção Militar masculina  termina na 5ª colocação na prova por equipes - foto George Panara/Mundo Bici©
Seleção Militar masculina em ação durante a Copa América – foto George Panara/Mundo Bici©

6º Jogos Mundiais Militares

Mungyeong – Coreia do Sul

Prova de Estrada 131 km –

85 ciclistas de 15 países

1- Kyoung Ho Park/Coreia 2h51m28s – 45.84 km/h velocidade média

2- Keon Woo Park/Coreia +1s

3- Aleksei Tsatevicht/Russia +1s

4- Mamyr Stash/Russia +1s

5- Rafael Andriato +1s

Competição por equipes

(somatória dos tempos dos 4 melhores na prova de estrada)

1- Coreia – 11h25m58s

2- França – +1s

3- Alemanha – +4s

4- Russia – +4s

5- Brasil – + 5s

Veja Também

4ISLANDS EPIC: ETAPA RAINHA É DOS LÍDERES

Pelo terceiro dia consecutivo, Hans Becking e Wout Alleman, assim como Monica Calderon e Tessa Kortekaas, provaram ser os mais rápidos entre as duplas da Elite masculina e feminina da UCI. A vitória da Buff Megamo na etapa foi por uma margem estreita, mas com a KTM Spada Powered by Brenta Brakes 2 cedendo 4m20s, a vantagem dos líderes de amarelo na classificação geral aumentou. A Cannondale ISB Sport ganhou apenas 13 segundos sobre suas rivais mais próximas, mas seu acúmulo diário de segundos está começando a criar uma vantagem saudável sobre Bianca Haw e Vera Looser. Embora problemas mecânicos, um erro de pilotagem ou mesmo uma queda de rendimento por questões de saúde, ainda possam desempenhar um papel crucial na determinação dos campeões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *