TOUR DE FRANCE 2016 – VAZARAM O PERCURSO

TDF 2016 mapa

Faltando ainda mais de 2 meses para a data programada para apresentação da 103ª Edição do Tour de France – que dever acontecer oficialmente em 20 de outubro. Pipocou nas redes sociais todo o percurso da grande volta para 2016.
A organização já havia confirmado as três etapas iniciais que seriam disputadas na Normandia, na região de Manche, com a abertura no Mont Saint-Michel e chegada em uma das praias do desembarque da 2ª Guerra Mundial, em Utah Beach em em Sainte-Marie-du-Mont, serão 188 km com grandes chances do pelotão encontrar ventos fortes. A segunda etapa será entre Saint-Lô – Cherbourg-Octeville com 182 km com chegada em alto com inclinações de até 14% e a terceira etapa saindo de Granville.
Também haverá uma passagem por Andorra, em agosto alguns jornais espanhóis e sites davam como certos três dias em Andorra, sendo uma chegada de etapa, um dia de descanso e a largada de uma etapa. Com isso o Tour de France faria sua quinta visita ao principado, as edições anteriores foram as de 1964, 1993, 1997 e a de 2009 que teve a vitória do francês Brice Feillu após uma longa fuga na etapa que chegou em Arcalís. Porém no mapa que foi vazado, a impressão é que o TDF fará uma passagem por Andorra. O que resultaria em um Tour 100% francês e com um traçado desafiador.

Veja Também

4ISLANDS EPIC: ETAPA RAINHA É DOS LÍDERES

Pelo terceiro dia consecutivo, Hans Becking e Wout Alleman, assim como Monica Calderon e Tessa Kortekaas, provaram ser os mais rápidos entre as duplas da Elite masculina e feminina da UCI. A vitória da Buff Megamo na etapa foi por uma margem estreita, mas com a KTM Spada Powered by Brenta Brakes 2 cedendo 4m20s, a vantagem dos líderes de amarelo na classificação geral aumentou. A Cannondale ISB Sport ganhou apenas 13 segundos sobre suas rivais mais próximas, mas seu acúmulo diário de segundos está começando a criar uma vantagem saudável sobre Bianca Haw e Vera Looser. Embora problemas mecânicos, um erro de pilotagem ou mesmo uma queda de rendimento por questões de saúde, ainda possam desempenhar um papel crucial na determinação dos campeões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *