Faltando ainda mais de 2 meses para a data programada para apresentação da 103ª Edição do Tour de France – que dever acontecer oficialmente em 20 de outubro. Pipocou nas redes sociais todo o percurso da grande volta para 2016.
A organização já havia confirmado as três etapas iniciais que seriam disputadas na Normandia, na região de Manche, com a abertura no Mont Saint-Michel e chegada em uma das praias do desembarque da 2ª Guerra Mundial, em Utah Beach em em Sainte-Marie-du-Mont, serão 188 km com grandes chances do pelotão encontrar ventos fortes. A segunda etapa será entre Saint-Lô – Cherbourg-Octeville com 182 km com chegada em alto com inclinações de até 14% e a terceira etapa saindo de Granville.
Também haverá uma passagem por Andorra, em agosto alguns jornais espanhóis e sites davam como certos três dias em Andorra, sendo uma chegada de etapa, um dia de descanso e a largada de uma etapa. Com isso o Tour de France faria sua quinta visita ao principado, as edições anteriores foram as de 1964, 1993, 1997 e a de 2009 que teve a vitória do francês Brice Feillu após uma longa fuga na etapa que chegou em Arcalís. Porém no mapa que foi vazado, a impressão é que o TDF fará uma passagem por Andorra. O que resultaria em um Tour 100% francês e com um traçado desafiador.
Veja Também
4ISLANDS EPIC: ETAPA RAINHA É DOS LÍDERES
Pelo terceiro dia consecutivo, Hans Becking e Wout Alleman, assim como Monica Calderon e Tessa Kortekaas, provaram ser os mais rápidos entre as duplas da Elite masculina e feminina da UCI. A vitória da Buff Megamo na etapa foi por uma margem estreita, mas com a KTM Spada Powered by Brenta Brakes 2 cedendo 4m20s, a vantagem dos líderes de amarelo na classificação geral aumentou. A Cannondale ISB Sport ganhou apenas 13 segundos sobre suas rivais mais próximas, mas seu acúmulo diário de segundos está começando a criar uma vantagem saudável sobre Bianca Haw e Vera Looser. Embora problemas mecânicos, um erro de pilotagem ou mesmo uma queda de rendimento por questões de saúde, ainda possam desempenhar um papel crucial na determinação dos campeões