TOUR DA POLÔNIA PELUCCHI GRAÇAS À CONFUSÃO

O italiano Matteo Pelucchi/IAM venceu o Sprint da  segunda etapa do Tour da Polônia, disputado em  146 km entre Czestochowa e Dabrowa Gornicza, chegando à frente do alemão Marcel Kittel/Giant-Alpecin líder da classificação de sprints e líder geral

Pelucchi vence o confuso sprint, Kittel mantém a liderança
Pelucchi vence o confuso sprint, Kittel mantém a liderança

A etapa, disputada sob um escaldante sol de 30ºC,  foi marcada por uma ação que muitos poderiam definir como “caça-foice” do australiano Caleb Ewan/Orica que no momento em que os principais velocistas se preparavam para o arrancar – já a centenas de metros da meta – perdeu o equilíbrio, perdeu a dianteira  promovendo um incrível strike, enquanto nove ciclistas se livraram do tombo – inclusive o camisa amarela Kittel que quase foi ao chão-  um amontoado de ciclistas se esparramava pelo asfalto e outros cravando os freios, driftings e derrapagens para não cair. À tevê o diretor da prova, o ex-ciclista polonês Czeslaw Lang relatou não ter recebido informações se havia algum ciclista com alguma lesão mais grave.

polonia tombo
Caleb Ewan/Orica GreenEdge provoca um grande strike

Já era esperada a chegada em sprint, o percurso praticamente todo plano se desenhava para isso.  A longa fuga de  Gradek Kamil/Sel Polônia ), Adrian Kurek / CCC-Polônia, o holandês Martijn Keizer / LottoNL e o  belga Sander Armee/Lotto-Soudal resistiu uns 120 km, porém foram engolidos pelo grupo  na segunda das cinco voltas no circuito de 10 km na cidade Dabrowa Gornicza.

Ao final da etapa, ficou claro o descontentamento de Kittel com a ação de Pelucchi que havia seis meses não vencia e forçou a ultrapassagem sobre o camisa amarela.”Eu queria ganhar, e acho que seria o mais rápido no sptin, mas tive que evitar o acidente à minha direita. Eles caíram na minha frente e o Pelucchi ao passar esbarrou no meu guidão e eu preferi não fazer força. Não tive mais tempo para fazer força e vencer. Ao final da etapa eu fui conversar com o Pelucchi e disse que ele tem que manter uma linha, não pode jogar para a direita, mas tudo bem. Ok, é um sprint e sempre é cheio de emoções” comentou Kittel.

O Pelucchi cruzou a linha com 3h20m12s, como a queda foi  dentro dos metros finais da prova todo o pelotão recebeu o mesmo tempo. Kittel continua líder com 10segundos de vantagem sobre Caleb Ewan, e 12s sobre Nicolo Bonifazio. O brasileiro Murilo Fischer ocupa a 146ª posição a 1m37s do líder. Na terça feira a 3ª etapa de 166 km entre Zawiercie e Katowice.

 

No link o tombo que travou o pelotão e a vitória de Pelucchi:

https://www.youtube.com/watch?t=174&v=V0J_CgjuRVs

Veja Também

4ISLANDS EPIC: ETAPA RAINHA É DOS LÍDERES

Pelo terceiro dia consecutivo, Hans Becking e Wout Alleman, assim como Monica Calderon e Tessa Kortekaas, provaram ser os mais rápidos entre as duplas da Elite masculina e feminina da UCI. A vitória da Buff Megamo na etapa foi por uma margem estreita, mas com a KTM Spada Powered by Brenta Brakes 2 cedendo 4m20s, a vantagem dos líderes de amarelo na classificação geral aumentou. A Cannondale ISB Sport ganhou apenas 13 segundos sobre suas rivais mais próximas, mas seu acúmulo diário de segundos está começando a criar uma vantagem saudável sobre Bianca Haw e Vera Looser. Embora problemas mecânicos, um erro de pilotagem ou mesmo uma queda de rendimento por questões de saúde, ainda possam desempenhar um papel crucial na determinação dos campeões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *