NO SPRINT GUARISCHI VENCE A ETAPA DA COPA DO MUNDO

COPA DO MUNDO DE CICLISMO FEMININO – SPARKASSEN GIRO – BOCHUM ALEMANHA

Na 7ª etapa da Copa do Mundo a italiana Barbara Guarischi vence no sprint
Na 7ª etapa da Copa do Mundo a italiana Barbara Guarischi vence no sprint

 

Na sétima etapa da Copa do Mundo de Ciclismo Feminino, a italiana Barbara Guarischi  não encontrou adversárias à altura para que a desafiassem no sprint, despachando com facilidade  e colocando mais de uma bicicleta de vantagem sobre a a holandesa Lucinda Brand e a holandesa Emilie Moberg na Sparkassen Giro, disputada na cidade de Bochum na Alemanha.A italiana vinha motivada após vencer , no dia anterior a London Prudential Criterium.

A Sparkassen Giro teve a participação de 153 ciclistas que antes da largada fizeram um minuto de silêncio em memória da  jovem colega de pelotão  Chiara Pierobon, que faleceu enquanto estava a caminho de Bochum. Debaixo de um sol intenso, foram 124 km de muita disputa com muitos ataques, o primeiro foi de Claudia Lichtenberg que foi logo neutralizado.

O ritmo da prova aumento muito quando faltavam 40 km para o final com uma sequência de ataques e contra ataques até a última volta no circuito quando a vencedora da edição de 2007, a alemã Hanka Kupfernagel e Shara Gillow foram neutralizados por um pelotão que já acusava o desgaste de uma prova tensa.

As garotas da Velocio-Sram conseguiram assumir a ponta do pelotão para trabalhar em função de Barbara Guarischi que chegou com mais força para superar a Lucinda Marca e Emili Moberg.

A brasileira Flavia Oliveira, correndo pela equipe italiana Ale Cipollin  chegou no primeiro pelotão, ficando na 30ª colocação e classificando-se com mesmo tempo da vencedora.
A próxima etapa da Copa do Mundo de Ciclismo Feminino acontece no dia 21 de agosto, na Suécia com a disputa da Crescent Women World Cup Vargarda TTT – com duas provas:  na sexta-feira a crono por equipes de 42.5 km e  no domingo a prova de estrada a ser disputada em um trecho de 56,5 km de estrada e mais 7 voltas em um circuito de 11 km, totalizando 133,5 km de prova.

COPA DO MUNDO DE CICLISMO

7ª etapa SPARKASSEN GIRO- Alemanha

1- Barbara Guarischi/Ita – Velocio-Sram 3h04,19

2- Lucinda Brand/Hol – Rabo Liv Women Cycling Team m.t.

3- Emile Moberg/Nor – Hitec Products m.t.

4- Lotta Lepisto/Fin – Bigla Pro Cycling Team m.t.

5- Elena Cecchini/Ita – Lotto Soudal Ladies m.t.

30 – Flavia Oliveira/Bra – Ale Cipollini m.t.

Classificação da Copa do Mundo após a 7ª etapa

1- Elizabeth Armiststead/GBR – Boels Dolmans 335

2- Elisa Longo Borghini/Ita – Wiggle Honda 296

3- Anna Van der Breggen/Hol – Rabo Liv 290

4- Jolien D’Hore/Bel – Wiggle-Honda 255

5- Annemiel Van Vleuten/Hol – Bigla Pro 226

73 – Flavia Oliveira/Bra – Ale Cipollini 6

Classificação por Equipes após 7 etapas

1- Rabo Liv Women Cycling Team – Holanda – 779

2- Boels Dolmans Cycling Team – Holanda – 772

3- Wiggle Honda – Grã Bretanha – 747

Veja Também

4ISLANDS- NA HORA DO SPRINT, BECKING DISSE: ‘PRESENTES SÃO PARA O NATAL, VAMOS ARRANCAR’

Hans Becking e Wout Alleman não estavam com vontade de presentear a etapa 3 para nenhum dos rivais, assim a dupla Buff Megamo venceu sua quarta etapa consecutiva da 4Islands 2025. Vestindo a camisa amarela superaram no sprint a Metallurgica Veneta MTB Pro 2 e a KTM Spada Powered by Brenta Brakes para manter sua invencibilidade. Na prova feminina, a sequência de vitórias da Cannondale ISB Sport continuou em Krk. Monica Calderon e Tessa Kortekaas aumentaram vantagem para 6m25s sobre a à frente da Safari Essence Efficient Insure o que, salvo um imprevisto no último dia, as deixa com a vitória geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *