CONTADOR ENCERRA A TEMPORADA EM SAN SEBASTIÁN

Contador encerrando a temporada após 66 dias de competição
Contador encerrando a temporada após 66 dias de competição

O jornal espanhol Ás informou na noite de terça-feira (28/07) que no próximo sábado será a última prova da temporada para Alberto Contador, sua última corrida do ano será a Clásica San Sebastián.
O espanhol encerrará a temporada que se iniciou em fevereiro, contabilizando 66 dias de competição, ao longo desse período venceu uma etapa da Vuelta a Andalucia, venceu a Route du Sud, 4º na Volta a Catalunya, 5º na Tirreno-Adiático. E ao vencer o Giro d’Italia saiu em busca da dobradinha Giro-Tour, pagou caro pelo esforço e terminou em 5º na volta francesa.
Contador retorna ao pais basco após alguns anos de ausência: -“Já faz alguns anos que não vou e quero encerrar a temporada nesta corrida, antes de sair de férias. Começarei agora o período de descanso e após a clássica deixarei progressivamente a bicicleta”, declarou.
Os espanhóis Alejandro Valverde e Purito Rodríguez confirmaram presença junto com Mikel Landa e do belga Philippe Gilbert;

Veja Também

4ISLANDS EPIC: ETAPA RAINHA É DOS LÍDERES

Pelo terceiro dia consecutivo, Hans Becking e Wout Alleman, assim como Monica Calderon e Tessa Kortekaas, provaram ser os mais rápidos entre as duplas da Elite masculina e feminina da UCI. A vitória da Buff Megamo na etapa foi por uma margem estreita, mas com a KTM Spada Powered by Brenta Brakes 2 cedendo 4m20s, a vantagem dos líderes de amarelo na classificação geral aumentou. A Cannondale ISB Sport ganhou apenas 13 segundos sobre suas rivais mais próximas, mas seu acúmulo diário de segundos está começando a criar uma vantagem saudável sobre Bianca Haw e Vera Looser. Embora problemas mecânicos, um erro de pilotagem ou mesmo uma queda de rendimento por questões de saúde, ainda possam desempenhar um papel crucial na determinação dos campeões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *