ADAM HANSEN: 12 GRANDES VOLTAS CONSECUTIVAS

ADAM HANSEN E AS 12 GRANDES VOLTAS

Adam Hansen no início da escalada do Alpe d'Huez  e aproveitando para comemorar com os torcedores, pois nem só de sofrimento se fazem as corridas, há espaço até para uma cerveja
Adam Hansen no início da escalada do Alpe d’Huez e aproveitando para comemorar com os torcedores, pois nem só de sofrimento se fazem as corridas, há espaço até para uma cerveja

Encerrado o Tour de France e ainda aparecem números importantes para ilustrar a carreira de muita gente do pelotão. Um dos melhores exemplos é o australiano Adam Hansen que ao completar a última etapa do Tour concluiu sua décima segunda grande volta consecutiva.
Sua primeira participação em uma Grande Volta se deu em 2007 no Giro, mas em sua estreia não conseguiu completar a prova. Foi a partir da Vuelta a España de 2011 que Hansen começou sua história de participações e conclusões ininterruptas de grandes voltas. Na atual temporada já havia disputado o Giro e é muito provável como nos anos de 2012/13 e 2014 faça também a Vuelta. Ao finalizar o Tour, o ciclista da Lotto-Soudal completou 65 dias de competição e 10.225 km de estrada ao longo do ano.
O australiano atinge o mesmo número do espanhol Bernardo Ruiz que entre os anos de 1954 e 1958 participou ininterruptamente das três grandes Giro, Tour e Vuelta, a diferença é que naqueles tempos a volta espanhola era corrida em duas semanas e não em três como é atualmente.

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Pelo terceiro dia consecutivo, Hans Becking e Wout Alleman, assim como Monica Calderon e Tessa Kortekaas, provaram ser os mais rápidos entre as duplas da Elite masculina e feminina da UCI. A vitória da Buff Megamo na etapa foi por uma margem estreita, mas com a KTM Spada Powered by Brenta Brakes 2 cedendo 4m20s, a vantagem dos líderes de amarelo na classificação geral aumentou. A Cannondale ISB Sport ganhou apenas 13 segundos sobre suas rivais mais próximas, mas seu acúmulo diário de segundos está começando a criar uma vantagem saudável sobre Bianca Haw e Vera Looser. Embora problemas mecânicos, um erro de pilotagem ou mesmo uma queda de rendimento por questões de saúde, ainda possam desempenhar um papel crucial na determinação dos campeões

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