ZWIFT TOUR FOR ALL – EVENTO VIRTUAL ARRECADA MAIS DE USD 305MIL PARA MÉDICOS SEM FRONTEIRAS

Plataforma Zwift reuniu, de forma virtual, esportistas  de todo o mundo durante a pandemia global da Covid-19  para pedalar, correr, treinar com um objetivo:  apoiar uma das maiores organizações de assistência do mundo: os Médicos sem Fronteiras – MSF

Tour for All conseguiu arrecadar 305 mil dólares para os Médicos sem Fronteiras

A plataforma global de treinamento on-line, Zwift anunciou no último dia 2/6 que as doações para caridade no mês de maio do Tour for All foram as maiores até o momento. A série de eventos de quatro semanas arrecadou US $ 305.000 para  os Médicos Sem Fronteiras / Médecins Sans Frontières Sem Fronteiras (MSF) e seu Fundo para a Crise COVID-19.

De 4 a 30 de maio, ciclistas, triatletas e corredores foram convidados a completar pelo menos um evento do ‘Zwift’s Tour for All uma série de corridas que incentivavam a participação em massa de atletas de todas as modalidades. Cada evento concluído por um Zwifter se somava para atingir o objetivo final de se atingir os 250 mil pedaladas ou corridas a pé no mundo on-line do Zwift. Ao se atingir essa marca a Zwift se comprometeu a dobrar sua doação inicial de USD 125 mil, elevando o valor para 250 mil dólares.

Desde suas residências, em meio à pandemia usuários completaram mais de 383 mil eventos

Ao final do evento, após quatro semanas, o Tour for All teve 383.161 percursos completados pelos participantes, quebrando a meta de 250.000 e atendendo aos requisitos para desbloquear a doação adicional de US $ 125.000. Juntamente com as doações pessoais de participantes do  Tour for All para MSF, mais de US $ 305.000 foram doados ao Fundo de Crise COVID-19 dos Médicos sem Fronteiras /  MSF – US $ 250.000 de Zwift e mais de US $ 55.000 da comunidade Zwift.

O diretor diretor executivo de MSF nos Estados Unidos, Avril Benoît declarou: “A organização Médicos Sem Fronteiras é extremamente grata pelo apoio generoso da Zwift e da comunidade Zwift por meio do Tour for All” e completou “Enquanto enfrentamos uma crise de saúde global sem precedentes, contamos com essa generosidade para responder a essa emergência e continuar prestando assistência médica em mais de 70 países”.

TOUR FOR ALL EM NÚMEROS.

Ciclismo
367.350 conclusões de evento
7,37M milhas percorrida

3,97M RideOns recebidas
137.000 conclusões de corrida
63,7K Zwifters participaram de pelo menos uma corrida

Corrida a pé
15.811 corridas concluídas
77.9K milhas corridas
167.5K PasseioOns recebidos

Participação de atletas profissionais
126 ciclistas, corredores e triatletas profissionais participaram dos eventos do Tour for All Group.

Plataforma também está disponível para corredores que utilizam esteiras

“Com uma comunidade Zwift estendendo-se ao redor do mundo, sabíamos que estávamos posicionados de maneira única para fazer algo grande durante um período crítico”, disse Eric Min, CEO e co-fundador da Zwift. “Dos melhores atletas profissionais ao mais novo iniciante, tenho muito orgulho de todos que fizeram do Tour for All um sucesso”.

“Nossa comunidade se uniu em grande parte por uma causa que está afetando todo o planeta e não tenho como  agradecer o suficiente  aos nossos companheiros Zwifters que fizeram  isso acontecer”, destacou Min.

Além dos eventos de participação massiva de ciclismo e corrida do Tour for All , o impulso de caridade ao longo de um mês foi teve início com uma série profissional de corridas de exibição, apresentando 19 das principais equipes masculinas e femininas do World Tour, entre elas a  Mitchelton-SCOTT, Canyon//SRAM, Boels-Dolmans, EF Education e Groupama FD. As classificações das etapas baseadas em equipes foram vencidas pela NTT Pro Cycling Team e pela TIBCO-Silicon Valley Bank.

As corridas de homens e mulheres tiveram a transmissão especial de duas horas , por meio da rede Eurosport para toda a Europa, atingindo  um público de 1.990.100 pessoas . O público de outros continentes  também pôde acompanhar  a ação ao vivo ou por meio de streaming, via GCN App (os números atingidos por esse canal não estavam disponíveis até o momento da publicação desta matéria).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.