O ciclismo feminino vem ganhando força e atraindo patrocinadores que contribuem para valorizar e dar maior exposição; um trabalho que também tem a finalidade de apresentar para o grande público uma geração de heroínas que servirão de referência para atrair mais garotas para o esporte e desenvolver novos talentos. O acordo da Zwift com a Paris-Roubaix Femmes é de quatro anos
A plataforma global de ciclismo online anunciou no último dia 7/3 mais uma parceria para fortalecer o ciclismo feminino, adotando uma linha parecida à firmada com o Tour de France Femmes Avec Zwift assinando um contrato de quatro anos para expandir seus investimentos no ciclismo feminino patrocinando uma das mais emocionantes e icônicas provas de um dia, a Paris-Roubaix, o ‘Inferno do Norte’ que neste ano acontece no sábado 16 de abril.
ZWIFT É PARCEIRA DA A.S.O. EM DOIS GRANDES EVENTOS FEMININOS
A Zwift vem trabalhando para colocar as corridas femininas em igualdade com as masculinas há algum tempo, com iniciativas como os recentes Campeonatos Mundiais de Ciclismo E-sports da UCI, o Virtual Tour de France, Zwift Academy e o Tour for All.
O Tour de France e a Paris-Roubaix Femmes avec Zwift são destaques do Women’s Tour que mostram a excepcional amplitude de talento, a emoção e dramaticidade do pelotão feminino e é a ambição da plataforma de apresentar ao mundo uma nova geração de heroínas e inspirar futuras campeãs.
INVESTIMENTOS NO CICLISMO FEMININO BUSCAM DAR IGUALDADE DE CONDIÇÕES E MAIOR EXPOSIÇÃO
“É fantástico ver uma empresa como a Zwift entrando para fazer o investimento que nosso esporte merece, permitindo-nos agora correr algumas das corridas mais emblemáticas do mundo. Paris Roubaix Femmes avec Zwift é algo verdadeiramente especial e é uma corrida que sempre corresponderá às expectativas”, destacou Kasia Niewiadoma, da Canyon-Sram Racing UCI Women’s WorldTeam.
Para Coryn Labecki, ciclista profissional da Jumbo-Visma UCI Women’s WorldTeam: “Este é outro marco importante para o pelotão feminino e tenho certeza de que o aumento da exposição ajudará a trazer, mais do que nunca, o drama e a emoção desta corrida para mais pessoas”.
“Estamos incrivelmente orgulhosos de ser o primeiro parceiro a apresentar a Paris-Roubaix Femmes avec Zwift e de expandir nosso relacionamento com a A.S.O. Juntamente com o Tour de France Femmes avec Zwift, esta é uma grande oportunidade para iluminar uma das corridas mais emblemáticas e emocionantes e mostrar a incrível qualidade e talento do pelotão feminino”, comemorou Eric Min, CEO e co-fundador da Zwift que complementou: “O ‘Inferno do Norte’ é um destaque do calendário de ciclismo e tenho certeza que irá cativar o público em todo o mundo e inspirar mulheres em todos os lugares a começar sua própria jornada de ciclismo.”
PARCERIA DE 4 ANOS ENTRE A ZWIFT E A A.S.O
Yann le Moënner, Diretor Geral da Amaury Sport Organization, apontou o crescimento da parceria e a importância disso para o ciclismo feminino: “Estamos particularmente entusiasmados por ter Zwift se juntando a nós como parceiro titular da Paris-Roubaix Femmes avec Zwift. O envolvimento de Zwift no desenvolvimento do ciclismo feminino continua depois de ser a primeira a nos acompanhar após a criação do Tour de France Femmes avec Zwift, que acontecerá pela primeira vez em julho próximo. Após nossa colaboração durante o Tour de France virtual de 2020 e após o sucesso da primeira edição do Paris-Roubaix Femmes no ano passado, estamos convencidos de que, com a Zwift ao nosso lado, nossos esforços para o desenvolvimento do ciclismo feminino serão coroados de sucesso”.