Nas ruas sinuosas e estreitas da cidade de Burgos e com a subida do Alto del Castillo, a curta contra-relógio por equipes para alguns foi muito mais complicada do que parecia ser
A Astana fez o melhor tempo e ainda conseguiu vestir de líder a Luiz León Sanchez, porém seu homem para a classificação geral, Mikel Landa pagou caro o preço do ritmo imposto pela equipe na subida ao Alto del Castillo, há quem diga que teve problemas com o câmbio. Landa perdeu tempo, tentou encaixar na formação ao arriscar tudo na descida e em uma curva acabou caindo, a equipe já estava muito à frente e completou o percurso em 14m40s, Landa só chegaria 1m08s escoltado por Bakhtiyar Kozhatayev, esse tempo poderá fazer a diferença para quem tinha como objetivo o primeiro lugar. Apesar do mau momento a equipe coloca cinco ciclistas como melhor colocados na Classificação Geral, além do líder Sánchez, aparecem Taaramae, Miguel Ángel López e Scarponi.
Quem também não teve sorte no circuito de Burgos foi o vencedor da primeira etapa, Carlos Barbero/Caja Rural que muito próximo à chegada caiu levando junto alguns companheiros de equipe, quem ficou na pior foi David Arroyo que foi obrigado a abandonar a competição.
O brasileiro Rafael Andriato ocupa a 23ª colocação na classificação Geral, a equipe Southeast terminou a CRE na 8ª posição a 43s . A 3ª etapa de 165 km entre Castrojeriz e Viiladiego apesar de uma montanha de 3ª categoria pouco antes da metade da etapa, a chegada está desenhada para acontecer em sprint.
Acompanhe os melhores momentos no link:
A classificação da 2ª Etapa ficou assim:
1- Astana Pro Team 14m50s
2- Caja Rural – Seguros RGA a 28s
3- Movistar Team a 28s
4- Team Katusha a 32s
5- AG2R La Mondiale a 34s
8- Southeast a 43s