VOLTA A PORTUGAL – VIGANO DOMINA O SPRINT EM FAFE

Chegada emocionante da 3ª etapa da 77ª Volta a Portugal Liberty Seguros à cidade de Fafe, Davide Vigano mostra toda sua força no sprint.

Davide Vigano  arrasador em seu sprint em Fafe

Davide Vigano arrasador em seu sprint em Fafe

 

Em dia de muito calor  e como é de costume nesta volta,  uma jornada de muitas fugas e ataques, na Volta a Portugal não há moleza ou espaço para muitos acordos, é guerra contínua . A primeira ação aconteceu depois de 20km no primeiro prêmio de Montanha, aonde o atual líder Bruno Silva/LA AlumíniosAntarte atacou para ganhar mais alguns pontos para manter a camisola azul. Passada a montanha mais ação com  sete ciclistas que resistiram por uns 30 kms. Um novo ataque,  e mais cinco ciclistas saltam em busca da boa fuga, deste grupo, apenas dois resistiram até a primeira passagem pela praça 25 de Abril aonde depois seria disputada a chegada: Alberto Gallego/Rádio Popular-Boavista e Domingos Gonçalves/Efapel .

3aetapa_metavolanteGolaes

Alberto Gallego/Boa Vista é o primeiro a passar pela Meta de Montanha de Golães

O espanhol da equipe Boa Vista  fez mais um ataque tentando se isolar de Gonçalves porém o ritmo aumentou muito e o pelotão se reagrupou.  O pelotão entrou agrupado  no trecho de paralelepípedos aonde o italiano Davide Vigano/Team Idea 2010 ASD se impôs diante de um camisola amarela que resolveu sair para bater guidões e ganhar alguns segundos na classificação geral. ” Acelerei para ganhar mais segundos. Nunca se sabe se não me vão fazer falta” disse o líder Gustavo Veloso/W52- Quinta da Lixa que nessa disputa somou mais 6 segundos ao seu tempo final.

Gustavo Veloso tem 9 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipe, Delio Fernández. José Gonçalves/Caja Rural-Seguros RGA, é  melhor português em 3º a 12 segundos. Com a vitória em Fafe,  Davide Vigano assume a liderança da classificação por pontos , vestindo a Camisola Vermelha Banco BIC. A camisola branca RTP, para o melhor jovem, mantém-se na posse de outro italiano,  Luca Capelli/Team Idea 2010 ASD)

A etapa serviu como transição de regiões, os ciclistas saíram de Trás os Montes para a região do Minho e suas terras altas aonde será disputada também a 4ª Etapa de 159,4 Km entre  Alvarenga e  Mondim de Basto (Sra. Da Graça)  com o pelotão passando também pela Região Demarcada do Douro aonde são produzidos grandes vinhos para finalizar com a chegada à mítica subida da Sra. Da Graça aonde o brasileiro Cássio de Paiva Freitas venceu em 1992.

Promessas de uma etapa dura não faltam, a começar pelo traçado da etapa com 4 prêmios de montanha (2 de 3ª categoria e 2 de 1ª) e o calor que deve superar os 30ºC .

altimetria

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.