VOLTA A PORTUGAL: NO CRI VELOSO CONFIRMA A SUPERIORIDADE

 

“Agora já posso respirar com algum alívio” Gustavo Veloso ao vencer  o CRI

“Agora já posso respirar com algum alívio” Gustavo Veloso ao vencer o CRI

Com maior regularidade, inteligência e com maior velocidade na contra-relógio de 34,2 km o espanhol, da Galicia, Gustavo Veloso confirmou o bi-campeonato na 77ª Volta a Portugal.  Superou todos os seus adversários ao completar o percurso em 40m41s, rodando a mais de 50 km/h colocou 26 s de vantagem sobre o segundo colocado , José Gonçalves Caja Rural-Seguros RGA  e 35 s sobre o terceiro colocado Rafael Reis/Team Tavira.

Após completar a prova , Veloso declarou estar com a sensação de missão cumprida, “durante a prova estive 40 minutos gemendo até a morte. Sabia que tinha rivais duros e não podia facilitar” disse o ciclista que no domingo entrará na avenida Liberdade em Lisboa como novo campeão. Se  Veloso comemorava, seu companheiro de equipe, e vice-líder da volta, Delio Fernández  não teve um dia dos mais felizes, um problema mecânico com o câmbio o obrigou  a parar  tentar trocar de bicicleta, mas optou por continuar com a mesma, o tempo perdido lhe tirou a concentração e com isso caiu da 2ª para 4ª posição na classificação geral.

No domingo será a jornada de festa, Veloso com seu bicampeonato entrando com  o pelotão  na capital portuguesa para dar  7 voltas em um circuito montado na Avenida da Liberdade, Praça do Saldanha, Avenida da República retornando à  Avenida da Liberdade, junto ao Marquês de Pombal onde estará a meta.

Assista o vídeo com os melhores momentos da CRI – com 2m25 a falha mecânica que tirou Fernádez da segunda posição

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.