Greg Van Avermaet deveria ganhar a Clasica San Sebastian, mas um motoqueiro resolveu derrubá-lo. Com uma transmissão de tevê caótica aonde o público ficou sem entender o que acontecia , dizem que geradora de imagens perdeu a conexão com o avião que faz a ponte para a retransmissão, perdemos o momento decisivo, quando o belga foi derrubado. Porém a imagem da barbeiragem pode ser vista neste link:
https://www.youtube.com/watch?v=EKWDjzRf_G4
Em sua conta pessoal do twittet o desabafo: “Eu ia ganhar a Clasica San Sebastian até uma moto me levar ao chão. Game Over! Obrigado organização, obrigado moto!
Mais tarde comentou o que aconteceu: Estava para lutar pela vitória até o momento em que a moto me tocou e me derrubou. Estava na frente a uns 600 metros do fim da ultima subia e me dei conta que o quadro da bicicleta estava quebrado, vi os meus adversários passando e por isso que Yates não se deu conta de que era o vencedor, pensou que eu ainda estivesse à frente. Bem provável que isso tivesse acontecido se não tivessem me derrubado.
Parece que os organizadores de provas no País Basco andam enfrentando problemas. Difícil esquecer do ocorrido no mês de abril com aquele poste na chegada da primeira etapa da Volta ao País Basco que mandou ao hospital a Sergio Padilla e afastou Peter Stetina? Agora um motoqueiro da organização em um ato imprudente derruba o líder de uma importante clássica. Se a UCI já estava de olho pelo descuido meses atrás o que pode ocorrer agora?
Sobre o ocorrido um dos melhores comentários vem do experiente fotografo Tim De Waele que após registrar o ciclista no chão, postou em sua conta pessoal uma mensagem de apoio a Greg Van Avermaet e lançou uma pergunta no ar: Acidentes acontecem, mas pergunto qual seria a reação organizadores se fosse uma moto dos fotógrafos ?