TROPICALE AMISSA BONGO – MAIS UMA ETAPA PARA ANDREA PALINI

Andrea Palini mostra mais uma vez sua força no sprint e vence a segunda etapa da La Tropicale Amissa Bongo – volta de 7 etapas que acontece no Gabão.  Flavio Santos foi mais uma vez o melhor homem da Funvic-Carrefour-Soul  ao repetir a 12ª colocação da primeira etapa.

Segunda vitória consecutiva do italiano Andrea Palini da equipe skyDive Dubai - Fotos: ©LaTropicale2016

Segunda vitória consecutiva do italiano Andrea Palini da equipe skyDive Dubai – Foto: ©LaTropicale2016

Da mesma maneira que na chegada da primeira etapa em Lambaréné, o italiano Andrea Palini  foi o melhor nos sprint, na chegada a Mouila, batendo o bielorusso Yauheni Hutarovich, da Fortuneo-Vital Concept (na temporada passada corria sob o nome de Bretagne-Séché Enviromet.  O italiano mantém a camisa de líder e graças às bonificações, obtidas nas duas vitórias, Palini,  consegue abrir uma vantagem de 8 segundos sobre Hutarovich.   “O último quilometro parecia que não acabava mais”, disse o italiano que reconheceu que foi uma chegada muito difícil .

Fotos: ©LaTropicale2016

Os ataques constantes dos ciclistas africanos provocam o desgaste do pelotão Foto: ©LaTropicale2016

“Foi uma etapa complicada para mim, porque o Hutarovich conseguiu me largar quanto atacou com muita força. Eu tive que sprintar duas vezes, uma para pegar a sua roda e da outra vez para vencer a poucos metros da chegada”, concluiu o italiano que conquista sua terceira vitória em participações em La Tropicale, com mais uma vitória empatará com o Hutarovich que coleciona quatro vitórias em edições anteriores.

A chegada no sprint coroou uma etapa de muita ação por parte dos ciclistas africanos que atacam constantemente provocando o pelotão e que conseguiram entrar na disputa final com o ruandês Jean Bosco Nsengimana, o marroquinho Salahedinne Marouni e os eritreus Teshome Hagos  que foi 3º e  Tesfom Okubamariam.

O brasileiro Flavio Santos ficou na 12ª posição, mesma colocação da primeira etapa, e na classificação geral é o melhor ciclista da equipe Funvic-Carrefour-Soul a 20 segundos do líder. O italiano Palini além da classificação geral é o líder da classificação por pontos. Jean-Bosco Nsengimana, da equipe Stradali-Bike Aid Rwanda é o líder da classificação dos jovens.  Apesar de ainda não terem enfrentando grandes subidas, a classificação de montanha está em poder do ruandês Joseph Areruya. O melhor africano é Tesfom Okubamariam  Na classificação geral por equipes a liderança é da francesa Fortuneo-Vital Concept; a equipe brasileira ocupa a 11º posição a 1 minuto da líder.

Nesta quarta-feira (20/01) a terceira etapa de 119 km entre Meyo Kie e Oyem, a etapa também é conhecida pela passagem das três fronteiras com o pelotão saindo do Gabão, passando por Camarões e pela Guiné Equatorial para depois chegar em Oyem, a maior cidade e capital da província de Woleu-Ntem.

Fotos: ©LaTropicale2016

Ao longo da estrada a população local incentiva o pelotão foto: ©LaTropicale2016

La Tropicale Amissa Bongo 2016

2ª Etapa Lamberéné>Ndjole 130 Km

1- Andrea Palini/Skydive Dubai-Itália 2h23m03

2- Yauheni Hutarovich/Fortuneo-Vital Concept-Bielorussia m.t.

3- Merons Teshome Hagos/Stradalli-Bike Aid-Eritreia m.t.

4- Yohan Gene/Direct energie-França m.t.

5- Tesfon Okubamariam/Sel Eritreia-Eritreia m.t.

12- Flavio Santos/Funvic-Carrefour-Soul-Brasil m.t.

30- Antonio Piedra/Funvic-Carrefour-Soul-Espanha m.t.

53- Magno Prado/ Funvic-Carrefour-Soul-Brasil m.t.

54- Murilo Affonso/ Funvic-Carrefour-Soul-Brasil m.t.

74- Kleber Ramos/ Funvic-Carrefour-Soul-Brasil  m.t.

82- Francisco Chamorro/Funvic-Carrefour-Soul- Argentina m.t.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.