TOUR de OMÃ – KRISTOFF IMBATÍVEL

 

Alexander Kristoff  quer deixar sua marca nas arábias, depois de três vitórias no Qatar, agora foi a vez de mostrar sua força no Tour de Omã superando com facilidade a  Moreno Hofland e Roy Jans  na chegada a Naseem Park. Boasson Hagen mantém a camisa de líder.

 

Tour of Oman 2016 - 18/02/2016 - Stage 3 : Al Sawadi Beach - Naseem Park, 176,5 km - Sprint 1- Alexander Kristoff/Katusha – Noruega - 4h03m22 2- Moreno Hofland/LottoNL-Jumbo – Holanda 3- Roy Jans/Wanty-Groupe Gobert 4- Mike Teunissen/ LottoNL-Jumbo – Holanda 5- Jean-Pierre Drucker/BMC = Luxemburgo Tour of Oman 2016 - 18/02/2016 - Stage 3 : Al Sawadi Beach - Naseem Park, 176,5 km - © Muscat Minicipality/Paumer/Kåre Dehlie Thorstad

Kristoff superou com facilidade seus adversários na 3ª etapa foto:© Muscat Minicipality/Paumer/Kåre Dehlie Thorstad

 O pelotão de 139 ciclistas saiu da praia de Sawadi em direção ao Parque Naseem, uma etapa de 176,5 km praticamente planta, com uma colina no meio. Com, apenas 1 km de corrida o ciclista  Dehaes/Wanty-Groupe Gobert provoca a fuga pelo terceiro dia consecutivo, sendo acompanhado por Slik/Roompont e Kerby/Drapac, poucos quilômetros de pois se juntam aos escapados Van Rooy/Topsport Vlaanderen e Van Goethem/Roompot, rapidamente o quinteto começou a ampliar a vantagem e no km 25 já tinham uma diferença de 4m15. Porém a equipedo líder Boasson Hagen,, a Dimension Data e Katusha, não estavam para arriscar resolveram encurtar distâncias e manter a fuga, mesmo à distância, sob controle. No primeio sprint intermediário no Km 81 Dehaes é o primeiro a passar com Van Rooy e Slik atrás . Sob uma forte chuva no deserto a diferença entre fuga e pelotão era de 2 minutos.

Tour of Oman 2016 - 18/02/2016 - Stage 3 : Al Sawadi Beach - Naseem Park, 176,5 km

Chuva no deserto – foto:© Muscat Minicipality/Paumer/Kåre Dehlie Thorstad

Na fuga não havia harmonia e Van Rooy desistiu de ajudar, mesmo assim Van Goethem, Kerby e Slik insistem e passam pelo segundo sprint intermediário, no km 149 aonde a vantagem era de 1m38. Brian Van Goethem perecebendo que o pelotão estava encurtando distâncias e que a fuga não tinha a força necessária para se manter, resolveu ir por conta própria  e a menos de 20 km para a chegada  partiu sozinho. Seus companheiros de aventura foram rapidamente engolidos com a aventura solo do holandês durou até que faltassem 7 km para a chegada. Desse momento em diante o pelotão se manteve compacto com a Katussa montando a chegada para Kristoff e colocando-o de cara para chegar à frente de Moreno Hofland e Roy Jans .Com esta foi a terceira vitória de Kristoff nos dois últimos anos em em Omã.

©-Muscat-Minicipality-Paumer-Kåre-Dehlie-Thorstad.jpg

foto: ©Muscat Minicipality/Paumer/KåreDehlie-Thorstad

Sob a proteção dos companheiros de equipe Boasson Hagen cruzou na 10ª posição, e manteve a camisa vermelha de líder, sua vantagem é de 4 segundos para Vincenzo Nibali e de 6 para Van Avermaert. O norueguês ainda mantem a primeira posição na classificação por pontos, Patrick Konrad/BoraArgon18 pe o melhor jovem, e Kenny Dahes graças à sua jornada de fuga levou a camisa do ciclista mais combativo.

Na sexta-feira (19/02) acontece a etapa rainha com chegada à Green Mountain e seus 1.435 metros de altitude. A subida para a chegada de Jabal Al Akhdhar tem 7,5 km com inclinações oscilando nos quilômetros finais entre 11 e 13%.

 

Tour de Omã

3ª Etapa Al Sawadi Beach>Naseem Park 176,5 km

1- Alexander Kristoff/Katusha – Noruega – 4h03m22

2- Moreno Hofland/LottoNL-Jumbo – Holanda

3- Roy Jans/Wanty-Groupe Gobert

4- Mike Teunissen/ LottoNL-Jumbo – Holanda

5- Jean-Pierre Drucker/BMC = Luxemburgo

Classificação Geral após 3 etapas
1-Edvald Boasson Hagen/Dimension Data – Noruega – 11h52m53s
2- Vincenzo Nibali/Astana – Italia + 4s.
3- Greg Avermaet/BMC – Bélgica +6s
4- Romain Bardet /Ag2r La Mondiale – França +6s
5- Serge Pauwels/Dimension Data – Bélgica +8s

 

Assista os quilômetros finais e a chegada de Kristoff:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.