A coleção de sapatilhas S-Phyre voltadas para o alto desempenho, seja no mountain bike, ciclocross, ciclismo de pista, estrada da Shimano recebeu atualizações, com recursos para garantir melhor desempenho, maior durabilidade e rigidez que também chegam ao triatlo com o novo modelo TR903
A Shimano fecha o ano apresentando sua nova linha de sapatilhas S-Phyre, uma coleção formada pelos modelos RC903PWR para ciclismo de estrada; XC903 para mountain bike, gravel e ciclocross e como novidade para aumentar a família um modelo especifico para o triatlo: o TR903. Trata-se de uma apresentação que aponta para o seu lançamento mundial para a entrada do segundo trimestre e por isso ainda não há disponibilidade de preços – segundo a Shimano Latin America o modelo para MTB deverá estar disponível no mercado brasileiro em maio de 2024, mesmo assim alguns modelos já podem ser vistos sendo utilizados por alguns ciclistas patrocinados pela marca.
S-PHYRE XC903
A nova S-phyre é a sapatilha para o mundo do fora de estrada, vai muito bem no mountain bike, ciclocross e também no gravel mais competitivo.
Em sua construção a Shimano optou por um um cabedal mais leve e mais respirável, agora com um maior número de microfuros e cobrindo uma área maior da sapatilha; um apoio de calcanhar interno com estabilizador anti-torção e nesta atualização passa a utilizar dois discos de fechamento BOA® Li2 protegido, para assegurar um pedalar seguro e eficiente em terrenos difíceis. A sola passou a ter mais espaçamento entre os ‘cravos’ que ficaram mais encorpados, com isso busca-se minimizar a aderência de barro na sola, além disso para os dias com muita lama há opção de usar ‘cravos’ metálicos na ponta.
Serão três opções de cores – branca, preta e o já tradicional azul metálico Shimano.
S-PHYRE RC903PWR
A versão de estrada das novas S-Phyre ganham destaque e apontam – como indicam o acrônimo PWR de power – para força e alto desempenho seja nas pistas, em um sprint ou numa prova de contrarrelógio.
O modelo traz apenas um disco de regulagem BOA® Li2 e um fecho velcro na frente – segundo o fabricante essa solução garante uma melhor transferência de potência, isso também se dá, graças à entressola mais baixa, que também ajuda a estabilizar o pé.
Na estética se destaca pelo acabamento em cristal que muda de cor na sola e calcanhar de acordo com a incidência de luz e por um cabedal e entressola construído totalmente sem costuras.
Trata-se de uma versão muito ‘euro style’ pois só estará disponível na cor branca.
S-PHYRE TR903
O modelo para triatlo é a grande novidade da linha S-Phyre com a versão TR903 que ganhou soluções muito úteis para o triatleta principalmente na fase da transição da água para o ciclismo.
A TR903 tem seu cabedal em couro sintético resistente à água com painéis de tela de secagem rápida posicionados de maneira estratégica para promover a ventilação. Para contribuir ainda mais com a secagem dos pés após a natação a entressola de carbono de alta rigidez é oca, para facilitar o escoamento da agua.
Na hora de calçar as sapatilhas, as grandes alças do calcanhar facilitam o trabalho durante a transição. O fechamento se faz por meio de uma tira de velcro T1 – de secagem rápida e com abertura extralarga para agilizar as transições.
Para oferecer maior conforto está construída com um Liner amigável (a parte interna traseira do calcanhar) a pés descalços, com acolchoamento macio para pedalar sem meias.
O modelo estará disponível nas cores azul metálico Shimano e bronze fosco.