RIDLEY BIKES VOLTA AO PELOTÃO PROFISSIONAL EM 2025

Ridley voltará ao pelotão profissional em 2025, e com um acordo de longa duração com uma parceria de, impressionantes, 10 anos com a equipe norueguesa Uno-X Mobility cycling para suas equipes masculina e feminina

Em seu centro de excelência a Ridley conta com túnel de vento próprio, usado para desenvolver novos modelos e também para trabalhar no ajuste da posição do ciclista na bicicleta
Em seu centro de excelência a Ridley conta com túnel de vento próprio, usado para desenvolver novos modelos e também para trabalhar no ajuste da posição do ciclista na bicicleta –

O  Belgian Bike Valley – Vale da Bicicleta Belga  – o  centro de excelência da Ridley que inclui o “Ridley Experience Center” e o “Performance Optimization Center” com seu túnel de vento exclusivo para os testes das bicicletas da marca (e também das Eddy Merckx que integram o grupo desde 2017) foi o local escolhido para o encontro entre Jochim Aerts, Ceo da Ridley  e o gerente geral da equipe  Uno-X, Thor Hushovd para  selar um acordo que vai além do simples fornecimento de bicicletas, mas envolverá também o desenvolvimento e aprimoramento dos modelos da marca utilizando toda a tecnologia e recursos disponível nesse local.

PARCERIA DA RIDLEY É PARA 10 TEMPORADAS

A marca sempre se destacou por produzir bicicletas de alto padrão e sua proximidade com o ciclismo de alto rendimento, em parcerias que sempre refletiram bons resultados, a colaboração entre a Ridley e a Uno-X Mobility começa em 1º de janeiro de 2025 e terá a duração de 10 temporadas tendo como objetivo vencer o Tour de France, talvez ambicioso demais pois a equipe ainda busca subir de categoria indo de Pro Team para o World Tour (o que exige uma ampliação de sua estrutura e verbas muito maiores) mas beliscar uma ou outra etapa é algo bem mais real a curto prazo.

Ridley forneceu bicicletas por 12 temporadas à Lotto, após um ano retorna ao pelotão profissional com a Uno-X Mobility – foto: Future/Will Jones

A Ridley está fora do pelotão desde a temporada passada, quando a sua parceira de 12 temporadas a Lotto-Dstny rompeu o contrato que tinha até 2025 por exigir um maior empenho orçamentário da marca, com a recusa belga, abraçou a proposta da espanhola Orbea. Por outro lado a Uno-X Mobility deixará as bicicletas norueguesas Dare para montar em um projeto de um fabricante que pode lhe oferecer maior suporte técnico, além de participar ativamente no desenvolvimento e em pesquisas desenvolvidas no centro de excelência da Ridley.

Parceria da Ridley com a equipe de base norueguesa é para 10 temporadas

“As corridas correm em nossas veias, então colaborar com a Uno-X Mobility é uma oportunidade única! Eles são uma equipe de última geração com muita ambição, as normas e valores certos e um impulso contínuo para a inovação. Nos últimos anos, temos desfrutado do espírito de ataque indomável dos ciclistas em uma variedade de corridas, sem mencionar Jonas Abrahamsen vestindo a camisa de bolinhas no atual Tour de France. Estamos ansiosos para combinar isso com nossa própria ambição de ser os melhores em todos os lugares e sempre, sem perder a alegria do ciclismo”, destacou Jochim Aerts, Ceo da Ridley.

PROJETO AMBICIOSO SONHA COM O TOUR DE FRANCE

O ex-ciclista profissional e primeiro norueguês a vestir a camisa amarela do Tour de France e campeão mundial em 2010 e atual diretor da Uno-X Mobility – Thor Hushovd comentou:  “Estou muito animado com a parceria com a Ridley. Desde o meu tempo no pelotão, sempre me lembro da Ridley como líder em velocidade. Desempenho e otimização aerodinâmica são nossas principais prioridades, e ambos estamos altamente motivados para prosperar nesta colaboração de longo prazo. Fazer as bicicletas mais rápidas e melhores para nossos atletas é nosso objetivo compartilhado!”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.