Uma armadura para resistir às condições as estradas mais difíceis! Assim é RideArmor, o novo pneu da Vittoria que oferece confiabilidade, longa vida útil, conforto e aderência em todas as condições climáticas, em todos os tipos de asfalto
RideArmor é o novo pneu da linha de estrada da italiana Vittoria projetado para oferecer a confiabilidade e durabilidade de um pneu, tão desejada pelos ciclistas de estrada. E a fábrica leva a fundo a mensagem em sua apresentação ‘Sua armadura para maior resistência a furos e alta quilometragem’.
O próprio nome diz tudo. Ao desenvolver o RideArmor, o objetivo dos engenheiros da Vittoria foi o de projetar um pneu que pudesse ser usado durante todo o ano para treinos e deslocamentos diários de bicicleta; em qualquer asfalto e condições climáticas. O resultado é uma verdadeira armadura capaz de defender os ciclistas do inimigo mais odiado: os furos!
A maior durabilidade e resistência, são garantidos segundo o fabricante por uma cinta de proteção contra furos que vai de talão a talão do pneu, batizada de ArmorSkin – de uma extremidade a outra e ainda camadas adicionais nas laterais e de camadas de tecido para proteger os talões.
Uma armadura para proteger contra furos
O ArmorSkin garante a máxima proteção lateral contra cortes e abrasões. Trata-se de uma camada de poliamida de alta qualidade, que se destaca pela sua cor cobre, oferece proteção extr em qualquer superfície de estrada e em qualquer condição climática.
O novo RideArmor taz o composto mais avançado da Vittoria, feito em Grafeno + Sílica para uso nos pneus de estrada.
O composto de Grafeno + Sílica, inicialmente desenvolvido para os pneus de estrada topo de linha – Vittoria Corsa PRO e Corsa N.Ext, oferece durabilidade, conforto e aderência tanto em piso seco como molhado, bem como em asfalto liso e áspero.
RideArmor – para a estrada, cidade ou gravel
A sua banda de rodagem traz um desenho liso, oferecendo baixa resistência ao rolamento e maior velocidade, proporcionando um visual moderno ao pneu, principalmente quando combinado com a cor preta/cobre das laterais – tecnicamente conhecidas como costados.
RideArmor está disponível em uma única opção de carcaça multicamadas Tubeless-ready/Tube-type (pronto para uso sem câmara/tipo tubo), em nylon 100 TPI, compatível para montagem tubeless (sem câmara) ou com a tradicional câmara de ar.
O modelo está disponível em várias larguras, indo do tamanho padrão para as bicicletas de estrada (26 mm / 28 mm) até 38 mm, tornando o RideArmor uma opção viável também para bicicletas de uso urbano e também para o gravel.
Todas as larguras acima de 28 mm são compatíveis com o sistema de aros TSS (HOOKLESS).
Os tamanhos de 26 mm a 32 mm já estão disponíveis na Europa desde o seu lançamento em 29 de fevereiro, no Brasil esses produtos só chegarão no mês de abril; enquanto os tamanhos de 34 mm a 38 mm serão comercializados a partir do segundo trimestre de 2024.
O preço de lançamento no Brasil não foi divulgado – ainda dependendo de flutuações cambiais e taxas de importação e frete – mas como referência o modelo já está sendo comercializado na Europa por € 59,95 euros
Especificações Técnicas
Todas as versões construídas para TLR/Tube, compatibilidade com aros Hookless, carcaça em Nylon 100 TPI Multi Layer, composto Grafeno + Sílica, na cor preta com laterais com efeito cobre
Medida | ETRTO | Peso |
700 x 26C | 26-622 | 355g |
700 x 28C | 28-622 | 375g |
700 x 30C | 30-622 | 400g |
700 x 32C | 32-622 | 435g |
700 x 34C | 34-622 | 440g |
700 x 36C | 36-622 | 455g |
700 X 38c | 38-622 | 475 |