PINHÃO FIXO: CYCLE COURIER NA TIMES SQUARE

Lucas Brunelle, ciclista e videomaker, persegue o courier, Austin Horse, pela Times Square em Nova Iorque. Tudo para obter as melhores imagens do vídeo promocional para a NACCC – o campeonato nacional de bike couriers que acontecerá na Big Apple em 2016

A cidade de Nova Iorque sediará,em outubro do próximo ano, o 19º Campeonato Norte-Americano de Ciclo Courier. Para produzir o vídeo promocional do evento ninguém melhor que Lucas Brunelle, um sujeito que aprendeu a pedalar com a velha escola do BMX pelas ruas de Boston, que já flertou com o sub-mundo do crime, esteve preso, trabalhou como bike courier e que  agora ele roda o mundo filmando corridas de rua, as Alleycats, disputadas com bicicletas de inspiração pisteira de pinhão fixo, é um grande ativista de movimentos de massa crítica e da cultura das fixas e dono da empresa de TI – Geek Choice. Seu equipamento de trabalho é um capacete adaptado com suporte para câmeras aonde registra imagens do que rola à frente e às suas costas; e nada de câmeras GoPro ou Bullet – são as Sony HD penduradas na cabeça que segundo Brunelle garantem melhores imagens, principalmente quando trabalham com pouca luz.

Lucas Brunelle em mais um dia de trabalho pelas ruas de NYK

Lucas Brunelle em mais um dia de trabalho pelas ruas de NYK

Pedalando à frente e driblando veículos um dos mais famosos, premiados e rápidos couriers da América, o californiano, radicado na Big Apple, Austin Horse. Seu tempo se divide entre o trabalho como mensageiro, as corridas de Alleycat pelo mundo e as atividades com o grupo ambientalista Time Up, aonde coordena duas cooperativas de bicicletas, uma em Manhattan e outra no Brooklyn. Ele foi o duble de Joseph Gordon-Levitt em algumas cenas do filme Premium Rush, de 2012.

Joseph gordon-Levitt e Austin Horse durante as filmagens de Premium Rush

Joseph Gordon-Levitt e Austin Horse durante as filmagens de Premium Rush

 

 

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.