“Nooit Naar Nergens”! Nunca a lugar nenhum! Uma história de ciclismo no Kapelmuur
Os belgas da banda Yevgueni lançaram recentemente seu novo clipe Nooit Naar Nergens – com imagens de ciclismo e gravado no mítico Kapelmuur ou Muur, na Bélgica, vem atraindo pelas redes sociais milhares de fãs pelo mundo. Assista ao vídeo completo e veja algumas fotos do making off
A banda belga Yevgueni chega ao seu quarto álbum e com um belíssimo vídeo aonde mostra toda a força da cultura ciclística flamenga, está conquistando o mundo e chegando – por meio das lindas imagens e de uma emocionante história – a países aonde passaram a ser conhecidos graças ao último clipe “Nooit Naar Nergens”! Nunca a lugar nenhum! com cenas gravadas no Kapelmuur.
Com cenas filmadas no Kapelmuur, o mítico muro da Capela do Tour de Flandres ou como manda o idioma local Ronde van Vlaanderen e seus paralelepídos “Nooit Naar Nergens“! Nunca a lugar nenhum! é pura emoção.
A banda é formada por Klaas Delrue: Voz, violão acústico; Geert Noppe: Teclados , backing vocals; Maarten Van Mieghem: Baixo, violão, backing vocals; Stef Vanstraelen: Bateria; Patrick Steenaerts: guitarra elétrica, bandolim.
O album recebeu o nome de ‘Tijd is alles’ ou “ O tempo é tudo”; Yevgueni, segundo a critica flamenga, usa em suas músicas letras extremamente pessoais e bonitas e com metáforas relacionadas à bicicleta, que certamente tocam em cheio o grande público belga.
Após 6 anos sem apresentar um trabalho, a banda com seus belos vídeos está ganhando destaque pelo mundo. Em seu país os ingressos para os shows tem se esgotado rapidamente.
A bela direção de o Tempo é Tudo! é de Mathieu Stevens (história, direção e montagem) e as imagens são de Tim Vanroose para o estúdio Het Bataljon. A história é universal aonde os mais velhos inspiram os jovens, ou os mais jovens inspiram os mais velhos, surge a motivação e a inspiração para alimentar sonhos e atingir novas metas. Mas o enredo é todo carregado com a mítica do ciclismo belga, da superação e dos kassein/pavês/paralelepípedos.
Para a produção os músicos e os produtores recorreram a cidadãos da região em busca de bicicletas vintage dos finais dos anos 69 e início dos anos 70 que foram utilizadas no vídeo clipe aonde os ciclistas escalam o lendário Muur e seus 20 % de inclinação até a chegada da icônica capela. A subida está localizada em Geraardsbergen e começa às margens do rio Dender ou Dendre, tem “apenas “ 1 km, saindo de 33m metros ao nível do mar e chegando a 101m com inclinação média de 6,8% porém o ponto máximo se chega a impressionantes 20% . Entre algumas raridades apareceram as clássicas bicicletas Concorde, Motobecane, Concorde e Peugeot além é claro das Eddy Merckx.
Muito lindo Panara.. show!!!