NOVO 105 Di2 COM 12 VELOCIDADES E SEM FIO

Comemorando os 40 anos de seu lançamento, a Shimano apresenta uma atualização para o seu grupo 105 com uma versão de alta tecnologia eletrônica Di2 com novas funções, 12 velocidades com trocas de marchas sem fio de fácil operação e maior confiabilidade

Novo grupo Shimano 105 Di2 – trocas de marchas mais rápidas com sistema sem fio – wireless

Lançado em 1982, o grupo 105 desde sempre foi direcionado para quem já foi iniciado no ciclismo de estrada oferecendo sempre um bom desempenho a um custo mais acessível para a grande maioria dos aficionados.

Quarenta anos depois modelo chega à sua versão R7100 com uma atualização que o leva em direção a tecnologia eletrônica Di2 oferecendo uma gama totalmente nova de funcionalidades, com a tecnologia sem fio – wireless – para as mudanças de 12 velocidades da Shimano de fácil operação e maior confiabilidade e mais acessíveis que os modelos topo de gama.

Para os ciclistas que fiéis à marca ou aqueles que ainda usavam sistemas mecânicos de mudança de marchas agora há a possibilidade de experimentar a função e a tecnologia herdadas das recentes atualizações revolucionárias do Dura-Ace e do Ultegra.

105 terá 2 opções de coras e cassetes

O grupo Shimano 105 Di2 é resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento, onde mudanças sem fio perfeitas, engrenagens personalizadas e um sistema de frenagem excepcional marcam uma nova era em desempenho acessível, por oferecer excelência de desempenho. Os componentes do grupo estarão disponíveis para aquisição no Brasil a partir do primeiro semestre de 2023, com distribuição da Blue Cycle.

Com seu inovador sistema eletrônico de troca de marchas Digital Integrated Intelligence (Di2) lançado em 2009, esta versão mais recente do Shimano Di2 traz melhorias funcionais críticas, incluindo um cockpit sem fio e o salto para 12 velocidades. E tudo foi feito sem nenhum sacrifício para as mudanças rápidas, precisas e confiáveis.

A Ciência da Velocidade

O Shimano 105 Di2 utiliza um sistema híbrido, apresentando um sistema sem fio emparelhado com uma conexão com fio entre uma única bateria armazenada no tubo do selim e os câmbios dianteiro e traseiro, garantindo confiabilidade absoluta em todas as condições. O sistema o sistema Shimano 105 Di2 é altamente personalizável usando o aplicativo E-TUBE PROJECT da Shimano em seu smartphone.

Pelo app é possível configurar o seu sistema de marchas de acordo com suas preferências, ajustando a velocidade e alterando o número de mudanças por acionamento do botão e utilizando a funcionalidade de trocas sincronizada e semi-sincronizada.

O sistema também possibilita o emparelhamento com a maioria dos ciclocomputadores de terceiros, como Garmin e Wahoo, permitindo o monitoramento da seleção de marchas ou o status da bateria.

Interface e ergonomia refinadas

As novas alavancas de duplo controle do grupo Di2 apresentam ergonomia e refinamentos, onde a parte superior do STI, mais elevada e um novo formato de alavanca  aumentam o conforto e o poder de controle em todas as posições possíveis. A frenagem também é otimizada, graças a uma ação de alavanca mais leve e suave e área de controle de frenagem expandida.

 Com o equilíbrio ideal de conforto, aerodinâmica e estética, o Shimano 105 oferece ergonomia segura e confortável e uma estética de cockpit mais limpa e ainda informa o nível de bateria do Sti

As alavancas utilizam o circuito integrado sem fio, que apresenta alta segurança, velocidade de processamento rápida e baixo consumo de energia: isso resulta numa diminuição significativa na probabilidade de interferência, velocidades de deslocamento mais rápidas e maior vida útil da bateria.

Ao usar uma única bateria recarregável alojada internamente, o carregamento é simples e a bateria é protegida, garantindo uma troca de marchas estável e confiável em todos os momentos.

Tecnologia de transmissão avançada

Ao mudar para um cassete de 12 velocidades, o grupo Shimano 105 R7100 agora tem as marchas altas e baixas que os ciclistas desejam, juntamente com uma progressão inteligente de marchas entre elas. Este é o resultado de componentes de transmissão otimizados, que incluem opções de cassete 11-34 e 11-36 e coroas 50-34 e 52-36.

Cassette 12 v – 11/34 dentes e Conjunto de pedivela HOLLOWTECH II – 2×12 velocidades Combinações de coroas: 50-34T e 52-36T

Juntos, eles oferecem combinações de marchas baixas, mesmo abaixo de uma relação 1:1, que permitem que os ciclistas enfrentem subidas mais íngremes e controlem melhor seus esforços porque os passos das marchas são mais espaçados, permitindo que você sempre encontre uma cadência confortável.

O novo sistema também é compatível com versões anteriores, o que significa que você pode usar o seu sistema de 11 velocidades existente.

Melhor frenagem

Assim como os mais recentes conjuntos de grupos Dura-Ace e Ultegra, o novo Shimano 105 apresenta um sistema de frenagem renovado que é mais silencioso, de manutenção mais simples, com maior controle e mais poderoso. Os recursos de primeira linha incluem um ponto de contato inicial rápido com uma zona de controle mais ampla e uma folga entre as pastilhas e o rotor 10% mais ampla, garantindo uma operação silenciosa.

Controle mais afinado e desempenho de frenagem aprimorado com 10% mais folga da pastilha

A mecânica “feita em casa” também vai se beneficiar de um processo de sangria aprimorado e fácil de usar que pode ser realizado sem remover a pinça do quadro.

Novas rodas de carbono RS710

Continuando o tema da tecnologia ‘trickle-down’ acessível, a Shimano também está lançando suas rodas de carbono para estrada mais acessíveis: a C32, para escalada, e o C46, para uso geral. Ambos compartilham o mesmo DNA, com as opções de rodas C36 e C50, Dura-Ace e Ultegra, equilibrando aerodinâmica, leveza e rigidez. 

 C46 e C32 buscam equilibrio entre aerodinâmica, leveza e rigidez

A C32 possui uma altura de aro de 32 mm, largura interna de aro de 21 mm e peso alvo de 1.502 g. A C46 tem 46 mm de altura, largura interna do aro  21 mm e peso alvo de 1.610 g. Ambas as rodas ‘não seriadas’ são compatíveis com 11 e 12 velocidades, prontas para pneus tipo tubeless (sem câmara).

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