NO TOUR DE LANGKAWI O SPRINT TEM UM NOME: ANDREA GUARDINI

Em todos os sprints que em que entrou na disputa, durante o Tour de Langkawi,  o italiano, Andrea Guardini levou a melhor. Na 7ª etapa não foi diferente, no desafio contra seus compatrioras  Jakub Mareczko/Southeast e Andrea Palini/Skydive Dubai, apesar de uma chegada apertada, Guardini mais uma vez deixa sua marca: 3ª vitória e 21 em toda sua história de participações na Malásia. O sul-africano Reinardt Janse van Rensburg/Dimension Data se mantem na liderança, e pedala  tranquilo para ser o campeão da volta

Vitória apertada. Andrea Guardini, supera seu compatriota Jakub Mareczko - foto: ltdl.com.my

Vitória apertada. Andrea Guardini, supera seu compatriota Jakub Mareczko – foto: ltdl.com.my

A etapa entre Seremban e Parit Sulong, com 202,3 kg foi a mais longa desta edição do Tour de Langkawi. Com o  sul-africano Reinardt Janse van Rensburg/Dimension Data tendo uma vantagem superior a 10 segundos sobre os adversários diretos tudo sinaliza para que este conquiste a classificação geral, porém há quem ainda tente ações para provocar alguma mudança, assim o colombiano Miguel Ángel López/Astana enfiou-se logo nos primeiros quilômetros da etapa em um grupinho comandado por Juraj Sagan/Tinkoff e aonde também estavam Tanner Putt/UnitedHealthcare, Karol Domagalski/One Pro Cycling, Ma Guangtong/Hengxiang, Laurens De Vresse/Astana e Meher Hasnaoui/Skydive Dubai.

De Vresse/Astana, Gong Huo Suk e Putt comandaram a fuga

De Vresse/Astana, Gong Huo Suk/HKSI  e Putt/UnitedHealthCare comandaram a fuga             foto: ltdl.c0m.my

O colombiano que liderou o Tour de Langkawi após vencer a etapa rainha e perdeu a camisa de líder após um pneu furado,  foi à caça de bonificações na tentativa de reduzir a diferença, e quem sabe, incomodar o líder na classificação geral . Encarou o primeiro prêmio de montanha, o  Bukit Miku (3ª categoria, 290 m no km 28,4) na primeira posição, a passagem por ali não bonificava em tempo mas o objetivo era de mais à frente caçar às bonificações de tempo no sprint intermediário no km 46, em  Johol, porém o colombiano não conseguiu o objetivo, além do mais um grupo de 25 ciclistas, aonde estava o líder Janse van Rensburg encostou na fuga.

Após o premio de montanha mais uma vez um grupo formado por alguns dos ciclistas  que protagonizaram o primeiro ataque do dia  : De Vreese, Sagan, Putt, Domagalski se juntam a Gong Hyo Suk/KSPO e Agung Sahbana/Pegasus. Atrás a equipe Dimension Data, do líder Reinardt Janse van Rensburg comandava a situação controlando todos os ataques. À frente a fuga se desmanchava e apenas De Vresse, Putt e Gong resistiam quando atingiram a maior diferença com o grupo, 5m20s no quilômetro 145, pouco depois a dupla chinesa Ma e Zheng Zhang da equipe Hengxiang se juntava ao grupo.  O belga, De  Vresse/Astana assumia a liderança virtual da competição quando ao final em parceria com o estadunidense Tanner Putt tentou a última cartada para se manter à frente; faltando 10 km para a meta De Vresse fica sozinho e busca manter o ritmo quando o pelotão iniciava a aceleração rumo ao sprint.

pelotão

A chegada foi um tanto nervosa com os japoneses da Aisan por um lado, os Drapac por outro, embaralhados com gente da Tinkoff e da Southeast em meio a isso tudo o líder e Guardini e Mareczko que antecipou a arrancada, dando margem a uma finalização com maior potência do seu compatriota e maior vencedor do tour de Langkawi, Andrea Guardini. Quem apareceu em meio a esse grupo foi o velocista argentino, integrante da equipe Funvic-Soul Cycles-Carrefour, Francisco Chamorro que concluiu na 15ª posição. O espanhol Antonio Piedra que vem demonstrando boa regularidade ao longo da competição terminou em 28º com o mesmo tempo do vencedor, mantendo a 10ª posição na classificação geral, a 22s do líder.

Guardini destacou a ação de Miguel Ángel López na tentativa de fuga no início da etapa e o trabalho da equipe ao longo da etapa: “Astana teve uma boa tática hoje, com um ciclista forte [De Vresse] no ataque. Ninguém queria puxar fortemente no final, mas acabou por sair o sprint e foi muito bom para mim. Com 200m para a chegada eu passei por uma pequena lacuna entre dois ciclistas, mas um pouco de sorte é sempre necessária para ganhar um sprint. Para chegar a 21 vitórias no Le Tour de Langkawi é realmente incrível. Nunca é fácil ganhar. “.

O estacionamento

Após a chegada  o “congestionamento” das viaturas de apoio

“Eu não senti a pressão quando o De Vresse estava na frente”, comentou o líder Janse van Rensburg, “Eu até disse algumas vezes aos meus companheiros de equipe para que aliviassem o ritmo. Nós não recebemos muita ajuda. Nós também não fizemos muito para encurtar a diferença. Agora falta apenas uma etapa Qualquer coisa ainda pode acontecer porque um monte de caras ainda querem mostrar serviço, mas eu definitivamente me sinto mais feliz hoje com o trabalho feito pela minha equipe do que ontem por causa da maneira que eu assumiu a liderança”.

A última etapa será disputada na quarta-feira (02/03) em 119 km entre Batu Pahat e Melaka, aonde o pelotão dará uma volta de 8 km por um circuito pelos locais históricos da cidade para depois encarar mais uma chegada em sprint.

Le Tour de Langkawi – 7ª Etapa Seremban>Parit Sulong 202,3 km

1- Guardini, Andrea/Astana – Itália –  4h 47m 12s – velocidade média 42,26 km/h

2- Mareczko, Jakub/ SoutheastVenezuela – Itália – m.t.

3- Palini, Andrea/Skydive Dubai  – Itália – m.t.

4- Mohd Harrif, Saleh/Terengganu – Malásia – m.t.

5- J V Rensburg, Reinardt/ Dimension Data- África do Sul – m.t.

15- Chamorro, Francisco/ Funvic-Soul Cycles – Carrefour –  Argentina- m.t.

28- Piedra Perez, Antonio/ Funvic-Soul Cycles- Carrefour – Espanha – m.t.

70- Manarelli, Carlos/Funvic-Soul Cycles – Carrefour  – Brasil   – m.t.

98- Bulgarelli, Otavio/ Funvic-Soul Cycles -Carrefour – Brasil-  44s

105- Gaspar, Joao Marcelo/Funvic-Soul Cycles- Carrefour –  Brasil – a 1m06

110- Urtasun, Pablo/ Funvic-Soul Cycles- Carrefour-  Espanha – a 1m21s

O sul-africano Reinardt Janse van Rensburg/Dimension Data esta a uma etapa de conquistar o Tour de Langkawi

O sul-africano Reinardt Janse van Rensburg/Dimension Data esta a uma etapa de conquistar o Tour de Langkawi

Classificação Geral após 7 etapas

1- J V Rensburg, Reinardt/ Dimension Data – África do Sul 25h 48m 29s

2- Jaramillo, Daniel / UnitedHealthCare – Colômbia  +11s

3- Lopez, Miguel Angel /Astana – Colômbia +12s

4- Harper, George/ One Pro Cycling – Grã Bretanha +16s

5- Hansen, Jesper/Dinamarca – Tinkoff +20s

10- Piedra, Antonio/Funvic- Soul Cycles-Carrefour – Espanha +22s

69- Manarelli, Carlos / Funvic-Soul Cycles-Carrefour – Brasil +15m23s

109-  Bulgarelli, Otavio/ Funvic-Soul Cycles -Carrefour –Brasil +34m26s

116- Gaspar, Joao Marcelo/ Funvic-Soul Cycles-Carrefour – Brasil +39m14s

118- Chamorro, Francisco/Funvic-Soul Cycles -Carrefour – Argentina + 42m03s

125- Urtasun, Pablo/ Funvic-Soul Cycles- Carrefour – Espanha +1h03m45s

https://www.youtube.com/watch?v=2PFKdoIUVTA

#‎ldl2016  #FunvicSoulCyclesCarrefour #MundoBici #AsiaTour #Astana #Guardini

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.