MEMORIAL MARCO PANTANI – SELEÇÃO ITALIANA AO COMANDO

Em uma semana é a terceira vez que Nibali usa a mesma tática: um ataque forte abre a fuga e em pequeno grupo segue até a chegada, correndo pela seleção italiana desta vez foi terceiro , atrás dos companheiros de seleção Diego Ulissi e Giovanni Visconti. Será essa a tática da azurra no mundial?

Memoria Marco Pantani 2015 - Riccione -Cesenatico 199.5 km - 19/09/2015 -  Diego Ulissi (Italia)  - Giovanni Visconti  (Italia) - Vincenzo Nibali  (Italia) - foto Roberto Bettini/BettiniPhoto©2015

Memorial Marco Pantani  seleção italiana faz a festa – foto: BettiniPhoto©2015

O Memorial Marco Pantani-GP Sidermec, mais uma daquelas provas de um dia aonde grandes nomes do pelotão medem suas forças antes do Mundial, e aonde a tônica  é atacar até romper o pelotão,  é justamente isso que Vincenzo Nibali fez nas três ultimas competições que disputou. Correu assim no GP Agostoni, no GP Bernocchi aonde conseguiu a vitória e neste sábado, já correndo como integrante da seleção italiana usou a mesma tática com o seus companheiros de seleção Diego Ulissi e Giovanni Visconti.

Com um pelotão formado por 188 ciclistas a movimentação começou com os ciclistas doTeam Colombia tentando abrir a primeira fuga logo nos primeiros quilômetros. Com 37 km uma fuga de 4 ciclistas VanZyl/MTN Qhubeka, Zilioli/Androni, Brungger/RothSkoda e Gazzarra/MG Kvis Veja consegue se distanciar do pelotão e abre mais de 1 minuto de vantagem.

Com 100 km de prova a fuga é neutralizada na segunda subida a Montevecchio, Giovanni Visconti força o ritmo e com isso se forma um grupeto de 15 ciclistas.

Com 132 km o grupeto inicia a terceira e última subida a Montevecchio,  ataque da seleção italiana com Nibali, Ulissi e Visconti com uma ação que deixou o grupo praticamente parado. Na descida muita técnica e velocidade e os três integrantes da seleção italiana alargam a margem para mais de 50 segundos sobre um grupo com Barbin, Bole, Rubiano, Fedi, Gavazzi, Konrad, Marcato, Tizza e Roglic. A 1m18s um outro grupo comandado por Rebellin e a 1m30 o pelotão principal. A fuga se manteve até o final com quase 1 minuto de vantagem, na chegada Ulissi, Visconti e Nibali para a alegria do Diretor técnico  Davide Cassani. No sprint do pelotão o melhor foi Kristian Sbaragli, seguido por Grega Bole.

 

MEMORIAL MARCO PANTANI – GP SIDERMEC

199 km – vel média 42,84 km/h

1- Diego Ulissi/Sel Italia

2- Giovanni Visconti/Sel Italia

3- Vincenzo Nibali/Sel Italia

4- Kristina Sbaragli/MTN Qhubeka

5- Grega Bole/CCC Polsat Polkowic

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.