A equipe santista da Memorial chega à sua décimo sétima temporada, sempre com o apoio do mesmo patrocinador (isso está cada vez mais raro no ciclismo brasileiro) e como sempre com ciclistas que ambicionam a seleção nacional. No feminino a equipe inicia uma nova fase, se fortalece e inova no cenário do ciclismo nacional ao lançar o primeiro calendário em busca de mais verbas
Na última terça-feira (16/02), no Espaço Tremendão, em Santos foram apresentados os ciclistas que defenderão a equipe Memorial-Santos/Fupes na temporada que se inicia no próximo final de semana com a disputa do Torneio de Verão, em Ilha Cumprida, litoral sul de São Paulo.
Juntamente com os 29 ciclistas que formam o grupo, também foi apresentado o novo co-patrocinador da equipe, a Unimes – Universidade Metropolitana de Santos que entra apoiando a equipe e alguns ciclistas com bolsas de estudo. O Diretor Técnico da equipe, Cláudio Diégues , enalteceu a importância da nova parceria para o futuro de cada ciclista: “ Eu falo para os ciclistas que eles têm de estar envolvidos com estudos. Esporte é bom, ciclismo é maravilhoso, mas eles têm de saber que depois da prática esportiva, terão uma vida a seguir. Precisam se preparar”.
A equipe masculina que chega a sua décima sétima temporada sempre com o apoio da Memorial, do empresário Pepe Altstut, é formada por 14 ciclistas é um dos destaques o pistard Gideoni Monteiro que luta pela vaga olímpica para disputar a prova do Omnium, o outro é Rafael Andriato que após 8 temporadas na Itália, reintegrou-se à equipe que o lançou no pelotão e também pretende lutar por uma das duas vagas para disputar a prova de estrada nos Jogos do Rio2016.
Gideoni disputará algumas provas no mês de fevereiro, mas sua preparação está voltada para a disputa do campeonato mundial de Pista entre os dias 2 e 6 de março, em Londres, e mostra-se confiante na classificação: “Estamos nos dedicando muito, nos preparando. Estou cofiante e quem se classificar tem chance de brigar por medalha. Vou batalhar muito para isso”. Gideoni que ir além e acredita que está sua experiência, este trabalho de preparação para as olimpíadas possa servir de inspiração para que no futuro outros jovens se dediquem e acreditem no esporte.
A equipe que conta com a participação do campeão do ranking Brasileiro de 2015, Elton Pedroso ainda tem em sua formação a Lauro Chamam e Soelito Ghor que tem praticamente assegurada a participação na Paraolimpíada. Ghor que compete na classe LC1 para desportistas com problemas nos membros superiores vai para sua terceira olimpíada. Em 2016 vestirão a camisa da Memorial: Gideoni Monteiro, Rafael Andriato Robson Dias “Grandão”, Armando Camargo” Piá”, Soelito Gohr, Lauro Chaman, Mauricio Morandi, Fabrício Morandi,Endrigo Pereira,Elton Pedroso,Wallassy Nascimento,Leandro de Larmelina, Fabiano Trajano e Caio Santana
MEMORIAL GIRLS E O CALENDÁRIO
As garotas ganharam atenção especial e conforme havíamos noticiado em dezembro do ano passado, trata-se de um novo projeto denominado Memorial Girls e que procurará desenvolver o ciclismo feminino. Ao todo são 15 mulheres, desde as jovens Marcella Sodré, Isabela Luz e Catarina Cardoso ainda adolescentes e integrantes da Memorial Kids passando pelas experientes Ana Polegatch e Camila Coelho que estão na disputa da vaga para vestir a camisa de seleção brasileira nos Jogos Olímpicos.
A equipe da Memorial Girls é formada por Ana Polegatch, Camila Coelho, Valquíria Pardial,Wellyda Santos,Mariana Ferreira, Luana Lavelli, Thayná Araújo, Mayra Hendi, Giselle Gasparotto, Renata Lopes, Silvia da Silva, Marcella Sodré (Memorial Kids), Isabela Luz (Memorial Kids), Catarina Del Giudice Cardoso (Memorial Kids), Marcia Fanhani (deficiente visual)
Além da apresentação da equipe, também foi apresentado o novo uniforme das garotas e também o calendário da equipe feminina com fotos sensuais produzidas por Ivan Storti; fotógrafo santista que hà anos acompanha o ciclismo de estrada e que no final de 2015 levou as ciclistas para o estúdio aonde produziu as fotos que fazem parte do projeto.
Seguindo a linha do que já foi feito por esportistas de outras modalidades, as ciclistas da Memorial Girls foram fotografadas em ensaios sensuais, mostrando o lado feminino das esportistas e com isso tentando popularizar a modalidade e encorajar a que outras mulheres pratiquem o ciclismo. O outro objetivo da ação, é bem claro, com a venda do calendário busca-se um extra, uma complementação de recursos para auxiliar nas verbas de viagens da equipe e com isso levar as ciclistas a provas internacionais, o dirigente santista Claudio Diégues explicou: “Os recursos do calendário é para que a equipe feminina consiga fazer provas fora e buscar pontos. Produzimos material legal para trabalhar com nossos próprios talentos”.
O Calendário tem uma edição limitada de 1.500 exemplares, e tem um preço unitário de 50 reais. A compra pode ser realizada enviando um e-mail para: memorialgirls@gmail.com informando Nome Completo e endereço para envio e a quantidade desejada. O comprador receberá os dados bancários para o pagamento e os prazos de postagem. Como o calendário está sendo lançado no mês de fevereiro, na hora da produção já foi levado em conta esse fato e assim ele vai de fevereiro de 2016 a Janeiro de 2017. Claro que se você quiser um autografo das Memorial Girls pode pedir, basta informar o nome da ciclista ou se deseja o autógrafo de toda a equipe. Ainda não estão definidos todos os pontos de venda, mas pode-se contantar pelo Facebook a uma das idealizadoras do projeto, a ciclista Gisele Gasparotto ou a Ana Paula Polegatch, pois as duas serão as responsáveis pela distribuição dos calendários.
Esta é a MEMORIAL-SANTOS/FUPES 2016
As MEMORIAL GIRLS 2016