LOTTO-SOUDAL MUDA DE NOME NA PARIS-NICE

Na próxima edição da Paris-Nice que será disputada entre 6 e 13 de março a equipe belga Lotto-Soudal mudará de nome, em ação estratégica a Soudal, fabricante de selantes e adesivos reforçará a imagem de um dos seus produtos, assim a equipe será reconhecida por Lotto-FixALL. Tony Gallopin foi o garoto propaganda do novo filme promocional que passa por ruas e estradas por onde a prova será disputada

Tony Gallopin promovendo o FixALL foto:©2016 Lotto Soudal

Tony Gallopin promovendo o FixALL foto:©2016 Lotto Soudal

O ciclismo realmente sendo usado como ferramenta promocional, aproveitando cada momento e cada “mercado” para divulgação dos produtos. Foi seguindo essa linha que a Soudal, parceira no patrocínio da equipe das loterias da Bélgica, Lotto,  optou por usar um novo nome durante a Paris-Nice. A equipe passará a adotar o nome de um dos adesivos selantes  mais vendidos pela Soudal. Durante a tradicional prova francesa,  a equipe correrá sob o nome Lotto- Fix ALL.FixALL é um adesivo universal e selante muito usado por profissionais e em trabalhos manuais. Reconhecida mundialmente, a marca também está presente no mercado brasileiro. O diretor geral da Soudal, Dirk Coorevits explica o que levou à mudança e a usar o nome de um dos produtos da empresa: “Esta é uma ocasião perfeita para colocar um dos nossos produtos no centro das atenções. Não só no mercado francês, que é muito importante para nós, mas também porque a Paris-Nice é uma corrida World Tour, com visibilidade em 170 países, vamos alcançar as pessoas em todo o mundo. Esperamos que a nossa equipe tenha um início em boa forma, apesar das quedas recentes, e também alcançar um bom resultado como em  2015 Paris-Nice seria naturalmente maravilhoso!” No ano passado a Lotto-Soudal colocou 2 ciclistas entre os top10, Tony Gallopin foi 6º e Tim Wellens o 10º, além disso Thomas de Gent foi o campeão da montanha.

Para a nova configuração da equipe a Vermac, fornecedora das roupas de ciclismo,  desenvolveu uma nova linha de camisas de visual  vintage, usando imagem similar às das embalagens de FixALL. A fornecedora de capacetes Lazer e as bicicletas Ridley customizaram seus produtos com as novas cores que a equipe usará na Paris-Nice. Além disso para divulgar a ação nas mídias sociais foi produzido um vídeo com Tony Gallopin, em que a marca e o produto são associadas à Corrida ao Sol – como também é conhecida a prova francesa, ao final do filme Gallopin cola a nova marca no carro da equipe que terá o próprio Gallopin e André Greipel como líderes da equipe na Paris Nice.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.