KATUSHA TAMBÉM VESTE O CICLISTA

Porque não aproveitar toda a tecnologia colocada nas roupas da equipe para lançar uma coleção para os fãs? A equipe russa do pelotão World Tour, o Team  Katusha inverteu o jogo, e muda a tendência. A tradição dizia que um fabricante de roupas se soma a uma equipe de ciclismo, coloca seu logotipo e patrocina a equipe. Outros ventos sopram da Rússia, a Katusha Sports é a roupa da equipe que agora chega aos consumidores. Nada de camisas e bermudas cheias de logotipos,  discrição e classe marcam a linha de roupas para ciclismo

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Com o passar dos anos, talvez a  Katusha tenha sido a primeira equipe a se dar conta que os fãs querem algo mais que uma roupa da equipe. O torcedor cansou de ser um outdoor ambulante e quer maior discrição, apesar de gostar de carregar no coração e nas roupas a sua paixão.
Apresentada em 1º de Abril, e não era uma piada, a nova linha de roupas de alto desempenho com a marca Katusha Sports  será comercializada on-line através do site oficial da equipe e em uma pequena rede de distribuidores, por enquanto apenas lojas de Paris, Genebra e Barcelona receberão as novidades.
A primeira coleção da Katusha começou a ser desenvolvida em setembro do ano passado, e é composta pelas linhas Essential, Breakaway – com desenhos e cores que remetem à equipe e Beyond. No lançamento a marca russa apresentou apenas roupas masculinas, mas já deram sinais de que em breve sairá à venda uma linha feminina. Para não fugir à regra das boas roupas de ciclismo toda a linha é produzida na Europa – com peças feitas em Portugal, Romênia e Itália.

A coleção Breakeway é inspirada nos uniformes da equipe

A coleção Breakeway é inspirada nos uniformes da equipe

Toda a coleção segue a mesma linha de preços, as camisas e corta-vento têm  corte ergonômico e se caracterizam pela utilização da fiação ultra-absorvente 37.5 e tecidos da casa suíça Schoeller. Os preços podem parecer salgados para o consumidor brasileiro, mas estão dentro do padrão de preços praticados no mercado europeu para produtos similares de alta tecnologia embarcada na confecção;  com meias sendo vendidas a 20 Euros (R$ 86) , camisas a 140 euros (R$ 602) e jaquetas corta vento a 200 euros (R$ 860).

37,5® é uma tecnologia de tecido inovadora que melhora amplamente conforto e desempenho do ciclista durante a atividade. O tecido garante o conforto ideal, melhorando a experiência de pedalar e reduzindo as flutuações de temperatura graças à tecnologia de evaporação do tecido. 37,5® Tecnologia melhora o seu desempenho no ciclismo, aumentando a resistência e eficiência.
Segundo o fabricante o tecido possibilita – aos ciclistas de ponta – um ganho de resistência. Como o ciclista gasta menos energias com as trocas de temperatura aumenta-se a eficiência e a recuperação, a tecnologia 37,5® é usada em todas as peças.

A linha Essencial vem com detalhes refletivos

A linha Essencial da Katusha Sports

Para cuidar do novo empreendimento, o empresário e dono da equipe Igor Makarov, contratou o executivo com longa carreira no setor de vestuário – Jean Philippe-Torgue que será o CEO da Katusha Sports, até pouco tempo atrás vice-presidente da Mavic, empresa do mesmo grupo da Salomon que de lá trouxe o diretor de produtos Mathieu Danel.

Para diferenciar a sua linha de roupas e as qualidades do 37.5  Mathie Danel mostra como se move a concorrência que pode até utilizar a mesma tecnologia, mas há com uma importante diferença: “Se a umidade é expelida da camada de base pelo tecido ultra absorvente 37.5 mas logo fica retida dentro da jaqueta o sistema não funciona. Pearl Izumi, Adidas, Nike e outras marcas tem peças similares, mas o que elas não tem é toda a coleção feita com a mesma tecnologia”.

Sobre o posicionamento de mercado Philippe-Torgue diz que a Katusha Sports deverá se colocar entre as roupas técnicas de grife, o que fica claro já com o design da coleção aonde sobriedade e tecnologia se destacam: “Nós queremos ser contemporâneos e modernos, não apenas nos posicionando na história como algumas outras marcas”, declarou o CEO da Katusha Sports dando um sinal às tradicionais fabricantes de que estão chegando no mercado para conquistar o espaço.

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Roupas da linha Beyond

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