A primeira grande volta da temporada começou na última sexta-feira em Apeldoorn na Holanda e neste ano uma nova marca aparecerá como fornecedora dos carros oficias do Giro d’Italia. A japonesa Honda fará parte da caravana oficial fornecendo 126 carros à organização do evento
Uma volta ciclística é muito mais que uma simples competição, é uma vitrine de produtos e de marcas que querem visibilidade e maior aproximação ao seu público. O patrocínio do Giro de Itália foi o meio escolhido pela japonesa Honda para se aproximar de mundo dos esportes, atingindo um vasto público que vai muito além dos fãs de corridas de bicicletas. A maciça cobertura com mais de 493 horas de programação, sendo 147 de transmissão direta foi um dos fatores que levaram a Honda Motor Europe a se tornar patrocinadora e fornecedora oficial dos carros do 99º Giro d’Italia, a ação vai muito além do patrocínio e envolve uma forte campanha de comunicação na tevê, mídia impressa e na web.
A marca japonesa que segundo o sites especializados teve um salto nas vendas de 109% no último trimestre no mercado italiano, colocou a disposição da organização 126 carros que percorrerão os 3.383 km de estrada. Serão três modelos na caravana oficial: o SUV compacto HR-V, usado por diretores, comissários e corpo médico. O modelo CR-V que será utilizado como carro Vip – para levar convidados e autoridades durante a corrida. Como veículo de apoio aos ciclistas será utilizada a perua Civic Tourer