GREIPEL E SEU VERGONHOSO ABANDONO

GIRO D’ITALIA 2016
A VERGONHA DO ABANDONO DOS MEIO CAMPEÕES

Giro 2016 - greipel pernas

Tradução do texto publicado hoje – 19/05 – pelo jornalista italiano Guido Rubino, do Cyclinside e que representa também o sentimento de muitos fãs do ciclismo após a vitória da 12ª etapa e o imediato abandono do seu vencedor André Greipel :

“Não caros ciclistas, não se faz assim. Isso é uma vergonha.
Um ciclista que está em boas condições, com a camisa de líder não se retira. Greipel se justifica dizendo que o abandono estava programado após essa etapa. Eis que um corredor assim não deveria nem ter largado.
Grotesco escutar a entrevista dizendo que já sentia o cansaço das primeiras subidas do Giro. Feio, e permitam-me, soa ridículo ouvir isso de alguém que acaba de ganhar uma etapa.
Cansado? Um vencedor não pode dizer que está cansado.
Embora um velocista forte possa ganhar mesmo se ele cruza a linha de chegada “morto”.
Pouco a acrescentar, exceto, é claro, que é uma pena. E hoje nós não publicaremos a foto do vencedor em Bibione. Não merece. Enquadramos somente as pernas. Essas são de um campeão, a cabeça não. E economize nas desculpas por favor. Tente usá-las com os patrocinadores, que certamente não estão fazendo um favor. E mesmo se eles estão de acordo, então há um problema se os interesses do ciclismo não coincidem com aqueles do patrocinador.
O Giro, então, deve trabalhar para se tornar um objetivo e não ser considerado uma corrida qualquer pelos ciclistas. Por que, um quê de culpa, nesse sentido, há também. Vir ao Giro para treinar não é coisa de campeão”

Guido Rubino

1 comentário em GREIPEL E SEU VERGONHOSO ABANDONO

  1. Eduardo Massarente disse:

    Texto perfeito.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.