Neste domingo (06/09) havia um anjo na beira da estrada do GP de Formies, ou como também é conhecida está semi-clássica a Le Voix du Nord , na França que chega à 83ª edição e é disputado em um percurso de 205 km. Com um gesto intuitivo um senhor salvou, a 1500 metros da chegada, um pelotão que vinha “voando baixo” para disputar o sprint.
Diante do bloco Fabio Felline e Pippo Pozzato rodavam com uma pequena vantagem. Pozzato cai e fratura a clavícula(fim de temporada para o italiano). A sua bicicleta fica jogada no chão enquanto o pelotão se aproxima em alta velocidade.
Em um piscar de olhos, sai da beira da estrada um espectador que pega a bicicleta e se joga com ela para trás. Pozzato sai rapidamente da pista indo para a outra margem da estrada. Como o super-herói The Flash em um golpe de intuição esse homem evitou mais uma daquelas cenas terríveis que lamentavelmente foram tão constantes ao longo da atual temporada.
A vitória da etapa ficou com Fabio Felline/Trek Factory Team que chegou à frente de Tom Boonen/Ettix-Quick Step e de Nacer Bouhanni/Cofidis. O GP de Fourmies reuniu um bom número de figurões do pelotão que está em busca do ajustes finais na preparação para o Mundial de Ciclismo.
Assista a impressionante cena que livrou o pelotão de uma queda massiva:
1 Felline Fabio Trek Factory Racing
2 Boonen Tom Etixx-Quick Step
3 Bouhanni Nacer Cofidis
4 Planckaert Baptiste Roubaix-Lille Métropole
5 Fonseca Armindo Bretagne-Séché Environnement
6 Grosu Eduard Michael Nippo-Vini Fantini
7 Dumoulin Samuel AG2R La Mondiale
8 Theuns Edward Topsport Vlaanderen – Baloise
9 Modolo Sacha Lampre-Merida
10 Sarreau Marc FDJ