A entrada no pelotão Pro Continental obrigou a equipe Funvic Soul Cycles Carrefour ir ao mercado para fortalecer seu esquadrão. E a equipe foi às compras: no mercado local apostaram em ciclistas jovens: Nathan Mahler e Rodrigo Quirino e para somar experiência aposta nos espanhóis Pablo Urtasun e Antonio Piedra
Passar do patarmar continental para o profissionalismo exige um fortalecimento da equipe, e assim a Funvic Soul Cycles Carrefour foi às compras para fortalecer o seu plantel. O primeiro passo foi buscar jovens no pelotão nacional, e apostar em Rodrigo Quirino que na atual temporada defendeu a equipe Green, de Piracicaba, conquistando o título brasileiro da sub23; em seu currículo também figuram campeonatos brasileiro de contra-relógio na categoria Junior (2009/10) estrada 2010/12 e pista além do campeonato de estrada nos Jogos Sul Americanos da Juventude, disputados no Peru em 2013. Quirino também integrou, no ano passado o projeto de intercâmbio junto ao Centro Mundial de Ciclismo, na Suíça. A outra jovem aposta da equipe comandada pelo técnico Benedito Tadeu Azevedo Júnior, o Kid, é o vice-campeão do Tour do Rio, na categoria Sub23, Nathan Mahler que em 2015 defendeu a ECT Taubaté.
A carga de experiência virá com o espanhol de Urdiáin, Pablo Urtasun que aos seus 35 anos de idade tem 10 anos no pelotão profissional , tendo vestido a camisa da Liberty Seguros e da Euskaltel Euskadi com quem participou das três grandes voltas (Giro/2013, Tour 2011/12 e Vueltta 2010/13. Em seu currículo figuram as vitórias na Volta ao Alentejo (1ª etapa-2006), Vuelta a la Rioja (1ª etapa-2007), Vuelta a Asturias(1ª etapa 2008 e 2010), Tour da Grã-Bretanha (1ª etapa 2012) e Vuelta a Castilla y León (1ª etapa 2013). Na atual temporada defende a equipe continental Team Ukyo , de propriedade do ex-piloto de Fórmula Um, Ukyo Katayama.
Outro que somará experiência é o sevilhano de 30 anos, Antonio Piedra que inciou sua carreira como profissional em 2007 no Fuerteventura-Canarias. Correndo até 2014 pela Caja Rural quando decidiu parar com sua carreira desportiva para se dedicar aos estudos de engenharia industrial na Universidade de Sevilha. Em 2016 fará seu retorno ao pelotão com a equipe brasileira.
Piedra tem em seu currículo seis participações na Vuelta a España, aonde sempre deu demostrações de elevada combatividade, sempre buscando participar de fugas. Em 2009 venceu a 5ª etapa da Volta a Portugal, disputada entre Felgueiras e Fafe. Seu melhor momento na Vuelta, aconteceu em 2012 quando venceu a mítica etapa com chegada a Los Lagos de Covadonga. Piedra entrou na fuga do dia e quando começou a subida para Covadonga atacou com determinação para conquistar a vitória. No mesmo ano conquistou o Rogaland G.P. – atualmente conhecido como Tour dos Fiordes, disputado na Noruega.
Segundo o técnico da equipe, Benedito Tadeu Azevedo Júnior, o Kid, “ A ideia é trazer a experiência dos espanhóis ao talento dos ciclistas brasileiros que integram a nossa equipe”. Ainda são aguardadas algumas novas contratações e a confirmação dos ciclistas que já integram a equipe e que deverão renovar seus contratos, só quando for divulgado toda a formação será possível fazer uma real avaliação do potencial da Funvic Soul Cycles Carrefour para a temporada 2016, porém com esses nomes já é possível prever uma temporada cheia de surpresas.