Edson Rezende Bike Team com sede em Lavras, Minas Gerais, tem como líder e mentor o mountain biker que dá nome à equipe e que aposta nos jovens valores da região Maycon Torres, Álvaro Carvalho e José Otávio Yoou para se colocar no cenário das grandes provas do calendário brasileiro
Aos 26 anos e após 5 temporadas vestindo a camisa da equipe Caloi-Henrique Avancini Racing aonde foi campeão brasileiro sub23 em 2019 e com o fim do contrato, o mountain biker Edson Rezende dá início em 2023 ao seu projeto pessoal – o Edson Rezende Bike Team. Um desafio que o levou a criar uma estrutura própria para se manter no alto rendimento com apoio de importantes empresas do setor e fazendo uma evolução ao promover três garotos do Projeto Nova Geração, criado por ele em Lavras no ano passado, para trabalhar no desenvolvimento esportivo e social de garotos da região, e aonde Rezende já atuava como mentor.
Com Edson correndo na Elite, a equipe ainda terá Maycon Torres, de 19 anos correndo na Sub23 e Álvaro Carvalho e José Otávio Yoou, ambos com 18 anos correndo na Júnior. Peterson Lutiane é o coordenador da equipe que conta com a fisioterapeuta Nanci Espudário; nutricionista; com todo o trabalho físico desenvolvido no Studio Personal Impulse e a parte técnica do mountain bike com a HE Treinamento Esportivo e uma estrutura que garante condições para disputar as principais provas do calendário brasileiro de mountain bike.
“A realização de um sonho que já vinha cultivando há algum tempo, e que hoje se torna realidade. Muito obrigado a todos que nos apoiaram e tornaram esse sonho possível! , destaca Edson Rezende ao falar do projeto.
Para colocar a equipe nas trilhas, o ER Bike Team conseguiu o patrocínio de empresas do setor, como a loja Dantas Bikes que fornece as bicicletas Trek que serão utilizadas na temporada 2023, além disso estão no projeto a Shimano, a Session fornecendo rodas e componentes, a Goodyear, Iron Coroas, selantes da ArStop uniformes das Fast Signatures e a FourLab Nutri que fornece a suplementação alimentar, HB Brasil. O projeto também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lavras e empresas locais que acreditam no potencial do esporte como a Cooperativa Sicredi, Pemi Construtora, Quintas da Barra, Criare e Zé do Açaí.