CORSA PRO SPEED: MENOR RESISTÊNCIA AO ROLAMENTO PARA DESAFIAR O TEMPO

O novo pneu Vittoria Corsa Pro Speed é especifico para o contrarrelógio e triatlo, traz em sua formulação um composto de Grafeno + Sílica, segundo a fábrica é mais leve tem nível muito alto de aderência em superfícies secas e molhadas mas com uma rolagem 5% mas rápida, o modelo só está disponível na versão sem câmara

Jonas Vingegaard montou os pneus Corsa Pro Speed durante os CRI do Tour de France 2023 – foto: Vittroria

A Vittoria acaba de apresentar a nova versão do Corsa Pro Speed, modelo desenvolvido para provas contra o tempo, como o triatlo e o contrarrelógio, e que completam a linha que ainda tem o Corsa Pro Control TLR e Corsa Pro TLR, lançados no ano passado.

Corsa Pro Speed: Específico para desafiar o cronômetro

Apesar do lançamento neste começo de 20224, o Corsa Pro Speed já foi utilizado em várias competições ao longo de 2023 com destaque para a vitória arrasadora de Jonas Vingegaard, no contrarrelógio da 16ª etapa do Tour de France aonde colocou mais de 1m38s de vantagem sobre o segundo colocado, ou nas vitórias de Wout van Aert conquistado o título belga de CRI ou Jos van Emden vencendo o campeonato dos Países Baixos de CRI.

Pneu com carcaça de algodão de 320 TpI traz em seu composto Grafeno + Sílica – foto: Vittoria

Vanessa ten Hoff, Diretora de Marketing e Inovação da Vittoria, destaca o trabalho feito pela empresa para o novo modelo:  O pneu Corsa PRO Speed é um divisor de águas no mundo das corridas de contrarrelógio. Entendemos as demandas e desafios enfrentados pelos atletas neste campo de prova, e criamos um pneu que pode realmente aprimorar seu desempenho. Estamos orgulhosos de lançar este produto e acreditamos que ele superará as expectativas de nossos clientes”.

Leve e rápido

A Vittoria utiliza em sua linha mais alta um pneu construído com uma carcaça de algodão Corespun de 320 TPI (Threads per Inch – Fios por Polegada) – muito leve e flexível. Em sua banda de rodagem é aplicado composto formado por Grafeno + Sílica que oferece uma grande aderência – tanto em superfícies secas quando molhadas e que também garante uma grande qualidade de rolagem, o que resulta em velocidades mais elevadas.

A BMC Pro Triathlon Team treinando com os novos Corsa Pro Speed , no início deste ano em Costa Teguise, Lanzarote foto: Vittoria

Esse processo de construção é feito por meio de vulcanização elétrica, permitindo uma aplicação perfeita da banda de rodagem na carcaça. Em testes da fábrica, o novo modelo tem uma melhoria no desempenho de rolamento de 5%, com economia de peso de 2%. A banda de rodagem também foi redesenhada, quando comparado com o modelo Corsa Speed, a área central lisa – ou slick – ficou mais larga e nos costados os sulcos paralelos estão mais próximos, proporcionando a flexibilidade para enfrentar curvas e garantir a drenagem necessária.  A rigor o modelo Speed tem uma banda de rodagem com espessura mais fina se comparado aos Corsa Pro TLR e o Corsa Pro Control TLR e não traz uma cinta de proteção contra furos aplicada à estrutura.

O novo pneu deve estar disponível no Brasil só a partir de março de 2024, a Proparts que importa e distribui Vittoria para o mercado nacional não divulgou o preço, mas como referência esse pneu está sendo comercializado na Europa por € 94,95 e nos Estados Unidos USD $ 104,99 – ao câmbio no dia da apresentação (01/02) um valor aproximado aos R$ 520

Vittoria Corsa Pro Speed TLR

Tipo: Tubeless-ready

Carcaça: Corespun 320 TPI

Composto: Grafeno +  Silica

Tamanhos e peso : 700x24c – 225g  |700x26c – 230g | 700x28c – 250g

Compatibilidade com aros hookless (sem ganchos em seus flancos): apenas no tamanho 700×28 com calibragem máxima a 72psi / 5 BAR

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.