Colnago Gioiello – Um lançamento que por si só é extremamente exclusivo, são apenas 50 exemplares da C68 em um culto ao luxo, ao artesanato italiano, ao Giro d’Italia e ao seu icônico Trofeo Senza Fine
Esta não é a primeira vez que Colnago surpreende com bicicletas folhadas a ouro ou com joias incrustadas, mas uma série limitada a 50 exemplares da icônica C68 para celebrar o 106º Giro d’Italia – com detalhes do quadro folhados a ouro e com um porta-caramanhola que remete ao icônico Trofeo Senza Fine – Troféu Sem Fim – é peça para colecionador e com uma boa conta bancária.
Un Gioiello – uma jóia exclusiva
A parceria entre Colnago e o Giro d’Italia – é coroada com uma peça de artesanato e requinte com quadro C68 folheado a ouro – que exige uma técnica especial e um garfo que recebeu uma textura especial com o padrão do Ás de Paus – que tornou a marca conhecida de suas bicicletas no mundo. O mesmo desenho também é reproduzido no selim, criado em colaboração com Selle Italia, e na fita do guidão.
O requinte no uso de materiais nobres também foi levado às hastes do câmbio e às polias superdimensionadas, feitas em impressora 3D em titânio, e com um acabamento especial dourado em TiN, as tampas de acabamento do guidão e os eixos passantes também são folheados a ouro.
Marcas icônicas – ás de paus e o Troféu sem Fim
Os detalhes em ouro também estão no Ás de Paus gravado na frente do tubo da caixa de direção e as rodas montadas à mão também receberam raios dourados.
A marca de maior ligação com o Trofeo Senza Fine é o inédito porta-caramanhola estampado em 3D, também folheado a ouro e que com seus espirais remetem, sem medo de errar, ao troféu mais belo das Grandes Voltas
A escolha do C68 para montar esta série de 50 bicicletas se deve a que este modelo é totalmente montado a mão na Itália, sem o uso de moldes, mas seguindo a tradição de unir tubos e conexões em carbono – de forma artesanal.
A aplicação de finas folhas de ouro garantiu um acabamento especial, com uma cor dourada quente, brilhante e elegante. Um acabamento único, porque a própria natureza do processo, que prevê que a folha de ouro seja aplicada uma a uma à mão, sem seguir um programa ou padrão pré-definido, criando sempre uma textura diferente e tornando cada Colnago Gioiello única.
O interior da caixa do Troféu Senza Fine, neste ano, foi criada pela Colnago e é composto por linhas que se cruzam e a repetição do Ás de Paus, logo da Colnago, segundo padrões diferentes. Tanto as linhas quanto os pontos de cruzamento referem-se aos componentes do quadro: as linhas indicam os tubos, enquanto os cruzamentos simbolizam os cachimbos, uma característica do processo de tradição italiana de várias partes feito à mão que fez a casa de Cambiago famosa em todo o mundo. Para completar o padrão, o ás de paus Colnago dourado solitário é alternado com diamantes, obtidos por sua vez por combinando ases de paus menores.
A caixa e o troféu Senza Fine e a Colnago Gioiello edição especial do Giro’2023 estarão expostas na largada e chegada de cada etapa da Corsa Rosa. Porém a Colnago ainda reserva uma surpresa, um modelo ainda mais raro, mais refinado e precioso. Será o Número 1/50 e será revelado ao público apenas no dia 8 de maio.
Colnago Gioiello
Quadro: Colnago C68 Road – Full Carbon
Guiador: Colnago CC.01 integrado
Grupo: Shimano Dura Ace Di2 R9250
Polia de câmbio: Ceramic Speed OSPW 3D Impresso em Ti OSPW TiN Coated
Discos de freio: Carbon-Ti X-rotor aço-carbono
Selim: Selle Italia SLR flow carbono edição especial Colnago para Giro d’Italia
Rodas: Enve SES 3.4 Gold version
Pneus: Pirelli P ZERO Race TLR Gold para a Colnago Giro d’Italia
Fita do guidão: Colnago para Giro d’Italia
Porta Caramanhola: Colnago edição limitada Giro d’Italia
A edição limitada numerada Colnago Gioiello do número 2/50 ao número 50/50 estará disponível ao seleto público disposto a pagar 22.000€ – é peça de colecionador, para deixar exposta.