COLNAGO GIOIELLO:  A NUMERO 1 – AINDA MAIS LUXUOSA VAI A LEILÃO NA SOTHEBY’S

Apresentada pela Sotheby’s, em Genebra, na Luxury Week, a Colnago Gioiello Numero 1, é a Colnago Gioiello ainda mais luxuosa, com uma tampa da caixa de direção feita com um detalhe em ouro 18 quilates e que tem incrustrado diamante de 2,03 quilates. A peça é um encontro entre a joalheria fina e a excelência na construção de bicicletas, criando uma obra de arte única

Colnago Gioeillo Numero 1 – ´ainda mais exclusiva com ases de paus em ouro 24k e joia em ouro 18k com diamante incrustrado

A apresentação da Colnago Gioiello, com a edição limitada a 50 bicicletas numerados com base no quadro C68 criado para comemorar o 106º Giro d’Italia e coroar a parceria entre Colnago e a Corsa Rosa, trazia a mensagem de que o modelo que inicia a série – a número 1 – traria surpresas e elas foram reveladas na segunda-feira (08/05) na Geneva Luxury Show (a semana de alto luxo de Genebra), organizada pela Sotheby’s, a famosa casa de leilões com sede na New Bond Street, em Londres.

Na criação da Colnago Gioiello, apresentada na semana passada, foi utilizada uma técnica artesanal para decorar todo o quadro com folhas de ouro. Profissionais especializados foram envolvidos para esses componentes dedicados, trabalhando ao lado dos designers da Colnago em decorações especialmente projetadas, como o padrão Colnago ou o suporte de caramanhola  inspirada nas formas do Trofeo Senza Fine.

Ases de paus em ouro 24k e joia em ouro 18k e diamante incrustrado

Para a Colnago Gioiello Numero 1, a marca italiana contou com a colaboração de uma oficina de joalheria, criando uma verdadeira joia para ser embutida na bicicleta

Joias sofisticadas atendem à excelência da fabricação de bicicletas

Com a Colnago Gioiello Numero 1, as fronteiras entre arte, ciclismo e sonho foram desfeitas, para uma bicicleta que se torna uma verdadeira obra de arte única.

Tradição, alta qualidade,  materiais e técnicas de processamento primorosamente pesquisados são os motores do processo criativo, para um projeto que combina algumas das mais nobres artes italianas. A construção de bicicletas e a arte da joalheria.

Quadro da Colnago C68 recebendo folhas de ouro

O resultado é um trabalho primorosamente artesanal: mãos que pensam, desenham, criam. As mãos que tornam única a Colnago Gioiello Numero 1 são as de Simonetta Moretto, especialista em ourivesaria, que, auxiliada pelos designers da Colnago, conseguiu criar uma joia para ser inserida na tampa do tudo da caixa de direção.

A peça é composta por duas partes: um artefato de ouro 18 quilates que serve de base para um diamante de 2,03 quilates.

Uma primeira fase exploratória envolveu o estudo da viabilidade da joia. Com o resultado positivo da pesquisa, foi desenhada a peça de ouro, que serviria de alojamento para a pedra. A técnica escolhida foi a montagem do bisel para assentar o diamante.

Trabalho de criação da joia em ouro que vai na tampa do tudo da caixa de direção

A seguir vem a essência do processo, com o desbaste, lima manual (necessário para obter o encaixe perfeito dentro da tampa do tubo da caixa de direção), acabamento e verificação do espaço para alojar o diamante, e a montagem.

Depois disso, o registro da obra com a  gravação a laser do logotipo da Colnago e das marcas registradas “PD 458” e “750 gold”.

Ao final, a peça em ouro com o diamante foi alojada na tampa de alumínio anodizado.

Ás de Paus: o símbolo icônico de Colnago em ouro 24 quilates

Para embelezar esta obra de arte única, existem dois outros artefatos feitos de ouro puro de 24 quilates. São os dois Ases de Paus, o que vai aplicado na frente, na caixa de direção e o que vai na parte posterior do tubo do selim, afixados em relevo. Estas peças são também criações artesanais da oficina de ourivesaria.

Semana de Luxo da Sotheby’s

A Colnago Gioiello Numero 1 foi apresentada na Geneva Luxury Week, organizada pela Sotheby’s – trata-se de um evento onde são realizados uma série de leilões em todos os setores do mundo do luxo: joias, relógios, carros, bolsas, livros e manuscritos, vinhos só para citar um alguns.

Está com dinheiro no bolso e gostou da joia?  É possível participar digitalmente pelo site da Sotheby’s, entre o dias  11 a 18 de maio e se quiser dar uma olhadinha e dar seu lance presencial, é só dar um pulinho no Mandarin Oriental em Genebra entre os dias  12 a 15 de maio e fazer o seu lance.

Informação técnica:

Jóia

Fabricação: artesanal em ouro 18 kt tit. 750/1000

Diamante: redondo de corte brilhante, Ct 2.03 SI1, cor Fancy b.Y. , certificado n. CD1240023

Ás de Paus: feito à mão em ouro 24 kt

Colnago Gioiello

Quadro: Colnago C68 Road – Full Carbon

Guidão: Colnago CC.01 integrado

Grupo:  Shimano Dura Ace Di2 R9250

Polia de câmbio: Ceramic Speed ​​​​OSPW 3D Impresso em Ti OSPW TiN Coated

Discos de freio: Carbon-Ti X-rotor aço-carbono

Selim: Selle Italia SLR flow carbono edição especial Colnago para Giro d’Italia

Rodas: Enve SES 3.4 Gold version

Pneus: Pirelli P ZERO Race TLR Gold para a  Colnago Giro d’Italia

Fita do guidão: Colnago para Giro d’Italia

Porta Caramanhola: Colnago edição limitada Giro d’Italia

A edição limitada numerada Colnago Gioiello do número 2/50 ao número 50/50 estará disponível ao seleto público disposto a pagar  22.000€ – é peça de colecionador, para deixar exposta. A exclusiva Numero 1 – será leiloada pela Sotheby’s

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.