Na tentativa de ajustar os seus calendários aos interesses de patrocinadores, as equipes com certos figurões do pelotão se dão ao luxo de mudar de ideia no meio do caminho, mesmo após confirmarem a participação em uma importante volta continental, ao menos é o que deixa transparecer a Federação Colombiana de Ciclismo.
Os organizadores da Vuelta a Colombia fizeram muita festa por que a equipe estado-unidense Airgas Safeway e seu principal ciclista, o veterano de 43 anos Chris Horner, vencedor da Vuelta a España 2013 – confirmavam no mês de junho a participação na prova sulamericana.
Ainda segundo a federação a equipe havia enviado comunicação confirmando o interesse de participar da Vuelta, porém depois desistiram da confirmação após receberem um convite para disputar o Tour de Utah. Segundo o gerente-geral da federação, Jorge Ovidio González: “Eles nos solicitaram três vezes seu intresse em vir competir, e dentro das condições estava a participação da Chris Horner. Eles aceitaram e contestaram que ele e os demais ciclistas da equipe estavam contentes de correr na Colômbia. Mas finalmente aceitaram o convite do Tour de Utah algo que se apresentou após de terem manifestado por escrito que queriam participar da volta a Colômbia.
Foto: Eric Akashi