CALOICROSS EXTRA LIGHT GANHA VERSÃO STREETWEAR DA ÖUS

A icônica bicicleta de aro 20” Caloicross Extra Light que recebeu recentemente uma versão 2023, é fonte de inspiração para roupas e calçados esportivos da Öus, marca brasileira de footwear que tem o skate e a cultura de rua na sua essência e agora embarca no mundo da bike para impactar uma nova geração de fãs

O lançamento da nova versão da Caloicross Extra Light chega com novidades: a marca nacional de bicicletas fechou uma parceria com a Öus, marca brasileira de calçados esportivos voltada para o público do skate e que  tem na cultura de rua a sua essência.

Agora os fãs da Caloicross terão a possibilidade de calçar e vestir uma linha inspirada nas cores dos dois novos modelos. A coleção desenvolvida em colaboração entre as duas empresas traz jaquetas, camisetas, bonés e tênis.

Para dar vida a essa colaboração, Öus e a Caloi começaram seu contato há muito tempo, e no mês de agosto, durante o Shimano Fest, no estande da Caloi havia dois pares de tênis em exposição, dando uma dica aos visitantes do que viria pela frente.

Na campanha “Nasce um Novo Clássico”, a Agência Dabba desenvolveu o conceito e desdobramentos, junto de ambas as marcas, trazendo todos os produtos da collab ao presente, marcando a força que a Extra Light pode ter em qualquer geração, inclusive a atual.

Para representar essa nova geração interagindo e tendo suas vidas impactadas pela Extra Light foram escolhidos o rapper Teto, o empresário Twothousand, a artista de rua Eneri, a rider Nicolly Marinho, o skatista Will Oliveira e o modelo Asap Pobre. Nas peças promocionais, eles mostram que o caminho percorrido por esse ícone da década de 80 (CaloiCross Extra Light) é o mesmo do presente e será o do futuro.

“A CaloiCross Extra Light foi a bicicleta mais desejada pelos jovens nas décadas de 80 e 90. O modelo foi um fenômeno, uma unanimidade entre a garotada, não é à toa que há milhares de fãs dessa bike pelo País. As vendas da bike se esgotaram assim que apresentamos aos lojistas, mas queríamos muito mais do que apenas reviver essa bicicleta com o seu lançamento, queríamos trazer de volta a cultura do pedal ao jovem e, por isso esse encontro com a Öus. Caloi e Öus são duas marcas brasileiras, de rua, que falam com pessoas de várias gerações, e trazer uma coleção de vestuário e calçado com a marca CaloiCross Extra Light é trazer algo a mais para os fãs do modelo e também apresentar a Extra Light para um novo público. Essa bicicleta retorna não só para andar nas ruas, como ditar tendência”, explica Eduardo Rocha, CMO da Caloi, que teve na sua infância uma CaloiCross Extra Light e resume:

“Lembro o Natal que ganhei a Extra Light. Marcou a minha vida, era o que eu mais queria. Espalhei bilhetinhos pela casa pedindo minha CaloiCross Extra Light e sensação de ver novamente esse produto icônico retornando me dá uma alegria enorme. Tenho certeza de que essa bike junto com a coleção da ÖUS vai fazer muito jovem despertar o interesse pelo pedalar”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.