CALOI ELITE FS: AGORA COM QUADRO DESENVOLVIDO E FABRICADO NO BRASIL

Leveza, resistência e custo-benefício estão entre os atrativos da Caloi Elite FS – que já está disponível nas lojas e a marca destaca que é a primeira bike full suspension com quadro em alumínio desenvolvido e fabricado no Brasil

A nova Elite FS é uma opção para a prática do cross country

A nova versão da Elite FS já está nas lojas de todo o país, o modelo é uma evolução do primeiro quadro de alumínio full suspension da Caloi, lançado em 2016, e agora o destaque, segundo o fabricante é que o modelo é a primeira bicicleta full suspension em alumínio desenvolvida e fabricada no Brasil.

Para quem em agosto do ano passado, visitou o stand da Caloi no Festival da Bicicleta em São Paulo e prestou atenção, a nova Elite FS já estava lá entre alguns modelos que estavam sendo apresentados ao público. Ou seja, que para quem é do mercado o modelo era esperado e chega às lojas com a proposta de um produto 100% nacional, de alta performance e com um dos melhores custo-benefício quando se trata de bicicletas full suspension.

Com quadro construído em alumínio 6061, a equipe de Engenharia e Produtos da Caloi trabalhou na evolução do modelo que agora passa a adotar roteamento interno dos cabos, e com isso ela é compatível para a montagem de canote retrátil e guia de corrente, acessórios que ficam por conta do consumidor.

O quadro da Elite FS utiliza tubos de alumínio 6061 hidroformados de dupla espessura

Ainda no processo de desenvolvimento da bicicleta foram realizados estudos detalhados de cinemática progressiva para garantir que ciclistas de alturas diferentes possam ter a mesma qualidade de experiência nos diferentes tamanhos de quadro.

“Todo detalhe foi pensado na construção da Caloi Elite FS. O modelo tem o stack e reach mais curto, seguindo um desenvolvimento com as mesmas tendências globais, mas traz conceitos que se adaptam perfeitamente à antropometria do brasileiro. Com ângulo de caixa de direção de 68°, o piloto tem ainda mais agilidade nas trilhas, além de maior estabilidade em alta velocidade em terrenos muito acidentados, permitindo mais agressividade. Com chainstay mais curto, o quadro possui maior rigidez e garante, assim, maior transferência de potência diretamente aos pedais, fator que beneficia a agilidade de reação da bike nas curvas e na transposição de obstáculos, tanto nas descidas quanto nas subidas”, explica Marcos Ribeiro, Gerente de Desenvolvimento e Produto da Caloi.

Para proporcionar aos ciclistas diferentes experiências ao pedalar, a Caloi Elite FS adota o sistema de suspensão traseira Hybrid Travel, uma tecnologia desenvolvida pela Caloi que permite duas opções de ajuste de deslocamento traseiro, o que possibilita a personalização. Na opção 100mm, o ciclista terá um sistema de suspensão eficiente para percorrer desafios do  cross country (XC) e do trail. Para quem deseja ainda mais absorção de impacto, há a opção de usar a suspensão dianteira com curso de até 110mm.

A Caloi Elite FS vem equipada com câmbio SRAM NX de 12 velocidades, freio à disco hidráulico SRAM 160/180mm, aros Stan’s NoTube Arch e pneus Maxxis Ikon 29 x 2.2 tubeless, porém eles vem montados com câmara VeeRubber.

A Caloi foi econômica nos grafismos, apostou na discrição – deixando que o quadro e suas linhas sejam o grande chamariz. A Caloi Elite FS está disponível em duas opções de cores: modelo branco com grafismo em cromo escovado e faixas com efeito Galactic Purple e preto com grafismo em branco perolizado e faixas com efeito Galactic Purple que varia entre lilás e azul com efeito camaleão e textura escovada.

O modelo é uma das opções mais acessíveis do mercado quando se busca uma full suspension com um quadro de alumínio e equipada com componentes que possam garantir o prazer de pedalar sem problemas em uma bicicleta com peso estimado em 13,8kg (referente ao tamanho M).

A Elite FS está disponível nos tamanhos P, M, G e GG e está sendo oferecida nas lojas oficiais e no site da Caloi por R$ 13.990,00.

QuadroAlumínio 6061; Boost; tubos hidroformados de dupla espessura –Double Butted; caixa direção Tapered, Single-Pivot, ponteiras superlight post mount com tecnologia Thru Axle (Boost 148 mm); cabeamento Interno; tecnologia Hybrid Travel 100/110 mm na traseiraCompatível com Canote Retrátil e Guia de Corrente – tamanhos: P, M, G e GG
SuspensãoRockShox Reba RL – 100mm – Boost, offset de 51mm
ShockRockShox SID LUXE SELECT Remote – 190x45mm – Standard x Standard
GuidãoAlumínio – 740mm
CanoteAlumínio 30.9mm – 350mm (P-M) / 400mm (G-XG)
Suporte GuidãoAlumínio 70mm
SelimRoyal Ciclo Essenza RVS
Movimento de DireçãoIntegrado – Feimin
Movimento CentralSRAM DUB – BSA 73mm
TrocadoresSRAM NX 12V
PedivelaTruvativ Stylo 6K 32T – 170/175mm
Câmbio traseiroSRAM NX 12V
CasseteSRAM SX 11-50T 12V
FreiosHidráulicos SRAM LEVEL
DiscosSRAM 160/180mm
ArosStans no Tubes Arch – 32 Furos
CubosFórmula – DC-511 – 110mm / 3248 – 128mm – 32 furos / 6 parafusos
RaiosInox – jateado preto
NiplesLatão 14G
PneusMaxxis Ikon 29X2.2 Tubeless com faixa – tubeless (equipados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.