Dois novos modelos de bicicletas elétricas a pedalada assistida da Caloi estão chegando às lojas. E-vibe Easy Rider e E-vibe Urbam além do conforto e praticidade para os deslocamentos, entram na disputa pelo consumidor oferecendo uma ótima relação custo-benefício
A pandemia só acelerou um processo em todo mundo: a bicicleta cada vez mais fará parte das pessoas nos deslocamentos diários e as bicicletas elétricas a pedalada assistida se mostram como uma excelente solução para quem busca conforto e boa autonomia para seus deslocamentos. Para atender esse público a Caloi apresenta seus dois modelos de entrada da linha E-Vibe a Easy Rider e a Urbam.
As Caloi E-vibe Easy Rider e E-vibe Urbam foram desenhadas pela equipe de desenvolvimento da Caloi com quadro de alumínio 6061 tratado e com um formato de quadro rebaixado, seguindo uma tendência europeia para as bikes urbanas que garante maior conforto ao subir e descer da bicicleta. O garfo rígido, simples e construído em aço.
A adoção de um quadro sem o tubo superior permite usar roupas mais formais e isso pode contar muito na hora de escolher o modelo para ir ao trabalho. Outra boa escolha da Caloi recai sobre a adoção de rodas de 27,5” com pneus Schwalbe G-One 2.25 da linha Perfomance calçados em aros de alumínio Rodi Tryp de parede dupla.
As E-Vibe utilizam o mesmo quadro e idêntica especificação de componentes, a diferença entre os modelos é estética, sendo diferenciadas pelo grafismo e cores deste – azul claro para a Easy Rider e laranja para a Urban.
O motor ETM-HUBX2 é de 350 Watts de potência é montado no cubo traseiro e tem cinco níveis de assistência (1-2 ECO, 3 Normal; 4 e 5 High) com velocidade máxima assistida, conforme padrões de segurança de até 25 km/h.
A bateria de lítio de 36V com capacidade de 10m4 Ah (amperes/hora) tem iluminação traseira e é removível, facilitando o seu transporte para a recarga em casa ou no trabalho com tempo médio de carga de 5h30 e não vicia ou seja a sua vida útil é prolongada, tem índice de proteção IP54 para a entrada de poeira e água e conta com uma útil saída USB para carregamento de dispositivos móveis, como celulares e tablets. Na função ECO a autonomia da bateria é de até 60 km já no nível 5 (High) e com o motor em força máxima essa autonomia é de 40 km.
Do lado esquerdo do guidão encontra-se o visor com todas as funcionalidades como distancia percorrida, velocidade média e máxima , duração da bateria e ajustes de níveis de assistência.
Com preço sugerido ao consumidor de R$ 5.999,00 . As duas versões vem equipadas com componentes da Shimano: Cambio de 7 velocidades Tourney Ty500, passadores ou alavancas de marchas Altus e manetes de freio e sistema de freio hidráulico MT200 um diferencial que garante maior segurança e qualidade nas frenagens.
“As Caloi E-vibe Easy Rider e E-vibe Urbam chegam para expandir o mercado de bicicletas elétricas no Brasil, oferendo muita qualidade a um preço ponta acessível. Na Europa, as bikes elétricas já ocupam as ruas e no Brasil essa é a grande tendência. Trata-se de um meio de transporte que traz um ótimo custo-benefício ao bolso das pessoas, estimula o exercício físico e não polui. Ficamos quase dois anos estudando e projetando esses modelos que chegam para democratizar o mercado de bikes elétricas no País”, explica Marcos Ribeiro, gerente de produtos da Caloi, que completa: “Nesse período de pandemia, quando as pessoas devem evitar aglomerações em transportes públicos, uma bike elétrica colabora ainda mais para a saúde de todos”.