BIANCHI E-OLTRE: PURO PRAZER NA ESTRADA (com pedalada assistida do novo X30 da Mahle)

E-Oltre é a versão a pedalada assistida da Bianchi para o seu consagrado modelo de estradeira Oltre. A ‘e-road’ em fibra de carbono, foi concebida para oferecer a um público cada vez mais vasto a mesma diversão e sensações de uma verdadeira bicicleta de estrada, pesando apenas 11 kg vem equipada com o recém lançado motor Mahle X30 a pedalada assistida

e-Oltre nova ‘e-road’ da Bianchi vem com o recém lançado motor X30 da Mahle – foto: Zubiko Photo

As e-bikes definitivamente estão alargando seu público final, e já faz algum tempo que deixaram de ser apenas um veículo destinado à mobilidade urbana elas agora estão no mundo esportivo

Há muitas razões pelas quais alguém pode querer uma bicicleta elétrica de estrada. Alguns a escolhem para conquistar subidas desafiadoras, para ir alguns quilômetros além, enquanto outros optam por uma estradeira ‘eletrificada’ para acompanhar o ritmo de amigos que tem um melhor condicionamento.

e-Oltre está disponível em 3 versões – Dura-Ace Di2 , Ultegra Di2 e 105 mecânico

Qualquer que seja a motivação, a nova Bianchi e-Oltre foi concebida para proporcionar a mesma pura alegria e sensações de uma bicicleta de estrada tradicional, oferecendo uma experiência de condução comparável a uma bicicleta movida a energia humana. O resultado é uma bicicleta elétrica de estrada projetada para desempenho, velocidade e diversão, tornando quase fácil esquecer a presença de seu motor elétrico. Com design limpo e essencial, é quase impossível distinguir a e-Oltre de uma bicicleta de estrada tradicional. Com um peso total de apenas 11kg na versão montada com Shimano Dura-Ace Di2 com quadro e garfo totalmente em fibra de carbono e rodas de fibra de carbono de 50mm, a novo e-Oltre oferece as melhores sensações do ciclismo de estrada.

MOTOR MAHLE NA RODA TRASEIRA E TOTALMENTE INTEGRADO

Em uma parceria da Bianchi com a Mahle, a nova bicicleta e-Oltre está equipada com o inovador motor de cubo traseiro Mahle X30.

A adoção do motor no cubo traseiro é solução que além de garantir uma estética mais limpa ao quadro, também uma experiência de condução mais próxima de uma bicicleta tradicional, graças a um sistema motor-bateria perfeitamente integrado. O inovador sensor de torque do motor Mahle X30 dá à e-Oltre um nível impressionante de reatividade adaptando-se ao nível de esforço em uma fração de segundo.

Motor no cubo garante um conjunto mais limpo e levefoto: Zubiko Photo

A bateria Mahle iX2 tem capacidade de 250Wh e vai montada no tubo inferior, com uma opção de estender a autonomia com a montagem de uma segunda unidade para ser instalada no segundo suporte de caramanhola. Graças às suas propriedades de carregamento rápido, leva menos de duas horas para carregar a bateria até 75%.

Mahle X30-se destaca pela robustez e funcionalidade – foto: Zubiko Photo

O motor Mahle X30 montado na e-Oltre oferece três níveis diferentes de assistência, com autonomia máxima de 90 km, aos quais podem ser adicionados 55 km adicionais com a extensão da bateria que é vendido separado.. O nível de assistência é gerido pelo controlador integrado no tubo superior ou pelos comandos remotos no guidão. O sistema possui compatibilidade ANT+/BLU para visualização de dados e configuração do sistema via smartphone e é totalmente personalizável.

Segundo a Mahle a engenharia adotada para o motor no cubo traseiro X30 reduz a perda de energia e aumenta a eficiência energética em 15 por cento em comparação com sistemas de motor central ajudando-o a prolongar a sua viagem. A bateria menor também ajuda a manter baixo o peso do sistema e consequentemente de toda a bicicleta

Os comandos do sistema também estão no guidão, mas a unidade principal HMI da Mahle, localizada no tubo superior da bicicleta, permite ligar ou desligar a bicicleta elétrica e escolher um dos três níveis de assistência

Uma das inovações que este sistema apresenta é que, graças à instalação do sensor de Torque, a análise dos watts é muito mais precisa, permitindo ao motor fornecer a resposta que o ciclista necessita em todos os momentos porque, essa tecnologia junto com a inteligência artificial e o Machine Learning (aprendizado da máquina) fazem com que o sistema aprenda os comportamentos do ciclista e se adapte ao usuário e ao seu ambiente. A assistência é limitada a 25 km/h para o mercados europeu e a 20 mph (milhas por hora) para o mercado estadunidense.

e-OLTRE EM TRÊS VERSÕES

Como toda estradeira Bianchi a e-Oltre é oferecida na clássica cor Celeste com detalhes em Celeste metálico e o logotipo Bianchi em preto no tubo inferior.

A e-Oltre com o motor X-30 tem autonomia de 90 km que podem ser estendidos a 55km com uma bateria extra – foto: Zubiko Photo

Todas vem montadas com rodas Velomann com perfil de 50mm, 24 raios na dianteira e 32 na traseira, pronta para uso com pneus sem câmara –   tubeless ready calçada com pneus Vittoria Rubino V 28-622 TLR, G2.0, 100TPI; caixa de direção Acros / FSA com passagem interna dos cabos ICR e canote de selim em carbono e com desenho aero.

A e-Oltre está disponível em três versões e sete tamanhos 47/50/53/55/57/59/61: nas opções eletrônicas Shimano Dura-Ace Di2 e Ultegra Di2 com roteamento de cabos totalmente interno ou Shimano 105 mecânico com cabos semi-integrados. Todas as versões estão equipadas com rodas de fibra de carbono Velomann Plutonium 50mm.

Detalhes do sistema Mahle com sensor de torque no movimento central, bateria no tubo inferior e opção de bateria no segundo suporte de caramanhola no tubo do selim e botões de comando no guidão e nível de assistência no tubo superior

As três versões da e-Oltre foram lançadas no mercado europeu com as seguintes especificações e preços:

•E-Oltre Shimano Dura-Ace Di2 12v 11-34T – guidão integrado Reparto Corse em carbono, selim Velomann Mitora Lite 139 – (peso 11 kg): € 9.999

•E-Oltre Shimano Ultegra Di2 12v, 11-34 – guidão Velomann Aero Compact em alumínio e avanço Velomann em alumínio 6061, selim Velomann Gnd Full-fit (peso 11,5 kg): € 6.499

•E-Oltre Shimano 105 12v, 11-34  – guidão Velomann Aero Compact  em alumínio e avanço Velomann Viper, selim Velomann Gnd Full-fit,, (peso 12 kg): € 4.999.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.