Em um evento inédito para o mercado de roupas de ciclismo, a Silva Mattos apresentou a sua coleção ASW Bike2019 com uma linha completa de vestimentas com novas modelagens e forros de elevado padrão tecnológico. A empresa sinaliza com muitas novidades que surgirão ao longo da temporada, além do fortalecimento das parcerias com Garneau e com a italiana Alpinestars que poderão refletir em ótimas oportunidades de negócios para os lojistas e uma grande opção de escolhas para o ciclista, não importando o terreno que ele for encarar
Com uma ação diferenciada, e muito fora dos padrões de como são apresentadas as coleções de roupas desportivas para ciclismo, a ASW abriu a casa para lojistas e imprensa, apresentando como são desenvolvidas e produzidas as roupas que levam sua marca e os produtos desenvolvidos para terceiros.
Um passeio pela fábrica dá uma boa dimensão da importância que o mercado das roupas e acessórios para a ciclismo tem para a empresa Silva Mattos que tem suas origens no motocross nos anos 1980, mas que teve a percepção de acreditar e trilhar um novo negócio com as bicicletas e que se fortalece a cada temporada. Para se ter uma ideia do volume de produção, em suas oficinas, neste ano já foram produzidas mais de 130 mil peças. O evento que aconteceu no último dia 28 de agosto e começou na sede da empresa, em Mogi das Cruzes, é um sinal claro de que a ASW está colocando “um novo passo” no setor de roupas e acessórios.
Depois da visita à fabrica, mais atividades com um desfile realizado no 462 BrewPub, uma cervejaria localizada no distrito turístico de Luís Carlos, em Gaurarema/SP . O local fica em uma vilinha com sua antiga estação de trens e que aos finais de semana atrai uma grande quantidade de mountain biker’s e cicloturistas. Em um clima descontraído e com muita informação sobre os produtos, os ciclistas patrocinados pela ASW – Rubinho Valeriano, Mario Couto, Viviane Favery, Lukas Kaufman, Yuri Bogner, Patricia Loureiro e Bia Ferragi, desfilaram apresentando parte da coleção que em breve estará disponível nas lojas do setor.
A empresa aproveitou a ocasião para mostrar que está trabalhando muito para elevar o padrão de qualidade das roupas e construindo parcerias que garantirão ao consumidor produtos de elevado bom gosto e com tecnologia para garantir mais conforto ao pedalar. E com isso se fortalece o slogan apresentado logo no início da apresentação: “um novo passo” .
Para entender um pouco do posicionamento da empresa e do direcionamento que será adotado, o Gerente Comercial da divisão Bike da ASW, Loris Verona Jr., destacou a importância comercial da ação: “O evento marcou um importante momento da empresa. Adotamos um novo passo no mercado de ciclismo: subimos a régua no desenvolvimento de produtos e no atendimento aos ciclistas e lojistas. Queremos que, cada vez mais, tenham a percepção do nosso DNA de desenvolvimento de produto, marketing agressivo e incentivo ao esporte”.
Além do posicionamento da marca ASW e da possibilidade de personalização de produtos com a linha Do Meu Jeito, também foi destacado o fortalecimento da parceria com a marca canadense Loius Garneau, que nesta temporada passou a adotar simplesmente o nome Garneau para os seus produtos. A empresa nacional, além de fazer a distribuição da Garneau também desenvolve alguns modelos específicos para a marca canadense.
Nessa mesma linha de negócios internacionais, também foi apresentada a parceria com a italiana Alpinestars. “Produzir no Brasil com a autorização destes parceiros significa uma tropicalização dos produtos e melhor atendimento ao público nacional, o que nos torna, estrategicamente, muito bem consolidados no mercado”, destaca Loris Verona. A parceria não se limita apenas à importação de roupas e acessórios da tradicional marca, mas também ao desenvolvimento de produtos adequados para o mercado nacional com o mesmo padrão de qualidade, o que também poderá servir para levar os produtos Alpinestar Made in Brasil para outros territórios
Outra parceria importante da ASW foi consolidada com a italiana Berenis, uma das empresas mais destacadas do mercado na produção de forros para roupas de ciclismo que fornecerá os forros Berenis Power Pro para a linha Active.
Na linha de roupas Active a ASW é utilizada nos tecidos, a tecnologia Emana, da Rhodia, aonde é aplicada radiação infravermelho que permitem a melhor circulação durante a atividade e melhor recuperação pós-atividade, todos tem Fator de Proteção Solar 50; grips de silicone nas barras além de cuidados especiais com o corte e a costura dos tecidos. Muitas dessas novidades também são encontradas nas demais coleções da empresa, o que ficou claro durante a apresentação é que o desenvolvimento de novas coleções terá uma evolução constante e ao longo do ano novos modelos ou grafismos poderão ser lançados.
O novo passo da empresa é oferecer ao mercado uma oferta de modelos que atende praticamente a todas as tendências do esporte a pedal –cicloturismo, ciclismo, mountain bike e down hill – uma linha completa de esporte e lazer. Com tanta diversidade de modelos e opções é possível agradar a praticamente todos os bolsos com produtos de muito bom gosto.