Colnago e Adidas, dois ícones da indústria desportiva se juntam para comemorar os anos 80, época em que as duas empresas criaram produtos de vanguarda e que até hoje permanecem atuais, com modelos sendo cultuados por uma legião de fãs e de novos consumidores. Um culto ao vintage com muita tecnologia
Mais uma vez o maestro Ernesto Colnago faz das suas genialidades e para fechar 2018 com chave de ouro, acabou de firmar um acordo de colaboração com a Adidas. Da parceria surgiram três produtos revisitados: a Colnago Master e os calçados desportivos Adidas da série Originals com os modelos Kamanda e Trimm Star.
A proposta provocar o imaginário dos fãs da Colnago com toda a sua força na história do ciclismo em um encontro com outra icônica marca da indústria desportiva. As marcas tem em comum a paixão pelo desenvolvimento em busca de inovações e o patrocínio de jovens talentos.
Da casa de Cambiago sairão apenas 105 quadros Master Colnago com pintura branca e com filetes no mesmo tom de vermelho da bicicleta utilizada nos anos 80 por Giuseppe Saronni , destacando também o logo trifólio da Adidas que aparenta ser um trevo cortado por três listas dando a ideia de velocidade.
O quadro Master é uma obra atemporal, construído em aço cromo-molibdênio DT15V com os tubos superior, do selim e inferior trefilados a frio em seu formato particular “estelar” e unidos com cachimbos, para completar o conjunto, o revolucionário garfo Precisa, lançando ao final dos anos 80. A bicleta apresentada no lançamento estava equipada com o grupo Campagnolo SuperRecord.
A Adidas optou por revisitar dois modelos diferentes. O Kamanda é um modelo lançado no final de 2017 e seu design tem inspiração simplista das chuteiras dos anos 80. Já o Trimm Star que foi lançado em 1985 marcou uma geração como um dos melhores calçados para treino.
Os dois modelos estão fabricados em “vero cuio italiano” (couro italiano) da Pellegrini, tradicional fornecedora para a indústria de calçados. O solado do Trimm Star é fabricado com borracha reciclado, com o conjunto remetendo aos pneus de uma clássica bicicleta de corrida dos anos 70. Já o solado da Kamanda tem um design futurista com uma leve transparência que remete ao efeito da fibra de carbono das atuais bicicleta de Colnago, a parte superior é fabricada em camurça premium italiana.
O acabamento metalizado nas listras e no calcanhar do Trimm Star está inspirado na pintura vermelha da Colnago Master de Giuseppe Saronni vencedor do Giro/79-83, da Tirreno Adriático/78-82, Giro de Lombardia/82, Milano Sanremo/83 e campeão mundial em 1982 em Goodwood.
Segundo informações os dois modelos de calçados esportivos devem sair à venda no próximo dia 29 de dezembro nas lojas Size? da Adidas espalhadas pelo mundo. O preço em um site britânico estava estimado em algo como R$ 590 reais para o modelo Kamanda e de R$ 440 para o Trimm Star , não há previsão de comercialização dessa linha nas lojas Originals no Brasil.
O preço dessa edição limitada da Colnago Master Adidas Originals ainda não foi divulgado, mas como serão apenas 105 peças é provável que o modelo se torne mais um item de colecionador.