RENATO REZENDE SE FIRMA NO MTB COM A TSW RACING TEAM

Renato Rezende, após uma temporada experimental no mountain bike, quando defendeu a Redstone, , com uma vasta carreira no BMX com participação em 3 olimpíadas (Londres’2012, Rio’2016, Tóquio’2020) e um título mundial de BMX Cruiser em 2010, nesta temporada direciona sua carreira, definitivamente, para o mountain bike passando a integrar a TSW Sram Racing Team – além de Rezende a novidade da equipe é a entrada do fabricante de componentes como patrocinador

Rezende em 2023 correrá pela TSW – foto: divulgação – Em ação uma de suas primeiras disputas de XCC em 2022 – foto na bike: jubinsk

A equipe TSW começa a temporada 2023 com grandes novidades, além de Hercília Najara – que busca pontos para tentar a classificação para os jogos de Paris’2024 e de Iara Caetano, campeã brasileira de XCE – mountain bike eliminator – e campeã mineira de XCO 2022, soma-se a elas Renato Rezende, que deixará definitivamente as pistas para se dedicar às trilhas e buscar o título brasileiro de Eliminator, uma modalidade que tecnicamente é mais próxima à explosão muscular do BMX.

A decisão de Renato Rezende de mudar de uma prova de velocidade e técnica para uma prova de resistência com pouco mais de 1 hora de duração, como é o  mountain bike cross country,  vem do desejo de buscar resultados nas competições nacionais. Ainda em 2022, em sua primeira temporada no mountain bike alcançou o 3° lugar no Campeonato Brasileiro de MTB de XCE (Cross Country Eliminator).

Além da chegada de Rezende, a equipe se reforça com novos parceiros técnicos. A Sram que passa a ser copatrocinadora com a fabricante  de quadros será a fornecedora de transmissões e também se somam ao projeto a RockShox com as suspensões, a Time fornecendo os pedais, a Vittoria com os pneus e a Garmin fornecendo dispositivos eletrônicos.

“A equipe nasceu em 2012 com o desejo da marca TSW de elevar o leque de produtos ofertados e atender um nível de clientes mais exigente. A princípio os atletas usavam apenas quadros da marca e muitos deles nem chegaram a ser importados para nossas vendas. Com o passar dos anos o objetivo da equipe foi evoluir, inserindo produtos de alta gama no mercado, e nas pistas, a conquista de títulos e a revelação de talentos do esporte. Já revelamos nomes como Ulan Galinski e Letícia Cândido. Hoje a equipe briga por uma vaga feminina na próxima Olimpíada com a Hercília, além de ter como alvo os títulos nacionais de XCE com a Iara e com o Renato. Os atletas além de disputar títulos, testam produtos novos, e passando a mensagem de que mesmo sendo uma marca nacional, a TSW tem qualidade e performance que não deixam a desejar se comparada com outras marcas importada”, explica João Pedro Pungirun, executivo da TSW Bike, marca do Grupo JPP.

Hercília Najara é a mais experiente da equipe TSW Sram Racing Team – foto: Angel Padilla

Neste período ainda de adaptação à modalidade e levando em consideração a sua condição física e técnica Rezende, além de se dedicar a fundo no XCE e nas provas de cross country em circuito curto – XCC – buscará o pódio nessas duas provas no Pan-Americano de MTB deste ano, que será disputado no mês de abril, em Congonhas/MG. Na equipe TSW, Renato vê a oportunidade de trocar experiências com suas colegas,  aprendendo e contribuindo com Hercília Najara que corre em busca de uma vaga olímpica; e Iara Caetano que além de defender o título brasileiro de  XCE, também buscará o pódio no Pan-Americano nessa modalidade e em provas da categoria Sub23.

Iara Caetano, campeã brasileira de XCE e promessa da Sub23 – foto: divulgação

Hercília, além de mountain biker da elite nacional é enfermeira, professora do ensino superior e doutoranda em enfermagem. Aos 34 anos, a ciclista é a mais experiente da TSW SRAM Racing Team, acumulando no currículo resultados importantes como 3º lugar no Campeonato Brasileiro de XCO,Campeã Mineira de XCM.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.