KMC X12 Aurora – Corrente projetada para o uso com transmissões de 12 velocidades, compatível com Shimano, SRAM e Campagnolo e indicada para todos os terrenos: das estradas asfaltadas às trilhas do mountain bike ou caminhos de terra e gravilha é opção para reposição e atualização do equipamento
Em pouco mais de 40 anos, a taiwanesa KMC (acrônimo para Kuei-Meng Industrial Company) se tornou a maior fabricante de correntes de transmissão para bicicletas., atualmente ela possui 11 fábricas espalhadas entre Taiwan, China, Vietnã e outros 16 centros de distribuição em Taiwan, China, Holanda, EUA, Indonésia e Vietnã. No Brasil a marca é importada e distribuída pela Isapa.
Oferecendo uma ampla linha de correntes, desde os modelos mais acessíveis para bicicletas mais simples até os modelos para bicicletas de 12 velocidades como a corrente X12 Aurora com revestimento de Nitreto de Titânio e acabamento antiferrugem EcoProTeQ que acaba de ser lançada no Brasil.
A corrente X12 Aurora atende os ciclistas mais exigentes, do estradeiro ao mountain biker mais radical e também aos que se aventuram com as bicicletas gravel. Para atender exigências tão amplas, a KMC aplicou na sua fabricação uma serie de tecnologias que lhe asseguram um alto desempenho e baixo ruído como o revestimento não tóxico EcoProTeQ que dobra a resistência à ferrugem em comparação com o tratamento anti-ferrugem usual e que possibilita a utilização dessa coloração especifica em tons de azul e roxo – que caracterizam o modelo Aurora.
As tecnologias da KMC X12 Aurora
Revestimento EcoProTeQ – é um tratamento não tóxico aplicado à corrente que dobra a resistência à ferrugem em comparação com o tratamento anti-ferrugem RB (rust buster ou destruidor de ferrugem desenvolvido para uso em condições extremas) da KMC. As vantagens deste revestimento de baixíssimo atrito são máxima resistência à ferrugem, baixo ruído e uma ótima aparência.
Construção Double X-Bridge – Um X estampado na placa externa indica a presença da tecnologia Double X-Bridge na KMC X12. Com essa tecnologia as mudanças de marcha ficam mais suaves, rápidas e precisas.
Revestimento Ti-N – O nitreto de titânio é um composto químico dos elementos titânio e nitrogênio. O material cerâmico de cor amarela dourada típica é caracterizado por dureza muito alta e resistência à corrosão. O revestimento especial de nitreto de titânio possibilita uma aparência fantástica, superfície ultralisa e de longa duração.
Chanfros internos e externos – As bordas dos elos, ou rampas de engate, receberam um desenho chanfrado que otimiza o engate na coroa ou no cassete de forma rápida e precisa.
Pino oco – Para reduzir o peso de cada elo da corrente, a linha X também utiliza correntes ocos
FICHA TÉCNICA: Corrente KMX X12
Compatibilidade: SRAM Eagle, SRAM Eagle AXS, Shimano e Campagnolo
Uso indicado: Mountain bike, Estrada, Gravel, Ciclocross
Medidas: 1/2″ x 11/128″
Comprimento: 126 elos
Peso divulgado: 234g
Preço sugerido ao consumidor: R$ 599